Após incêndio, a unidade fabril retorna com uma linha 100% automatizada, capaz de produzir 12 milhões de Panettones, impulsionando a economia local com a geração de empregos e alta tecnologia.
A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, anuncia a reinauguração de sua fábrica em Linhares, Espírito Santo, no dia 7 de novembro, após um incêndio que afetou parte das instalações no final de 2023. Com um investimento de R$ 150 milhões, a unidade foi completamente modernizada, integrando tecnologias de ponta para uma linha de produção totalmente automatizada, que vai desde a fabricação da massa até a embalagem, com capacidade para produzir até 8 mil panettones por hora. Este é um marco não só para a empresa, mas para o estado do Espírito Santo, refletindo a confiança da Cacau Show no potencial do Brasil e no crescimento econômico e social do país.
“A chama destruiu parte da estrutura, mas não destruiu o mais importante: o nosso espírito. Nessa história de luta, nunca estivemos sozinhos. Ao nosso lado, parceiros, amigos e colaboradores se uniram para reerguer a fábrica, além da intervenção ágil do Corpo de Bombeiros. Juntos, redescobrimos o significado de superação e união”, comenta, Alê Costa, CEO da Cacau Show.
A reinauguração da fábrica em Linhares reafirma o compromisso da Cacau Show com o desenvolvimento e fortalecimento da economia local, gerando aproximadamente 400 empregos fixos e mobilizando outros 220 postos de trabalho indiretos em períodos de alta demanda, como nas campanhas de Natal. Além de impactar positivamente o mercado de trabalho, a fábrica contribui para o crescimento econômico da região, impulsionando setores locais, como logística e serviços. No complexo industrial, a Cacau Show mantém uma unidade do Instituto Cacau Show, que oferece programas de formação e desenvolvimento para crianças e adolescentes da comunidade, ajudando a construir oportunidades e promover transformação social para a juventude capixaba.
“A reconstrução dessa fábrica representa mais do que uma vitória após o incêndio; é a reafirmação de nossa crença no Brasil e no Espírito Santo. Este investimento e a estrutura moderna com capacidade para 12 milhões de panettones por ano simbolizam nossa confiança no crescimento sustentável e na inovação que o país e a região podem oferecer”, destaca Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.
Para equipar a nova unidade, foram utilizados 80 contêineres vindos da Europa, além de 30 carretas de diversos estados do Brasil, transportando maquinários de última geração, como massadeiras italianas, fornos automáticos americanos e sistemas de empacotamento de classe mundial.
A fábrica, com uma área construída superior a 50 mil metros quadrados, opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo peça central para as operações da Cacau Show. Além dos panettones, a unidade será responsável pela produção da linha de biscoitos da marca, consolidando-se como uma das mais modernas da América do Sul.
Para a campanha de Natal deste ano, a linha de panettones terá sabores exclusivos, como Limão e Tiramisu, além do clássico laCreme Supreme em uma versão de 1kg, reforçando o compromisso da Cacau Show em oferecer produtos diferenciados que encantam e conquistam seus consumidores.
Sobre a Cacau Show: Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 4.700 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.