A campanha de marketing “Agro tá na Moda” criada pela Casa do Japonês, com lojas físicas nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Gandu, é a primeira campanha de moda agro sustentável já realizada por uma empresa do segmento agrícola.
A proposta da campanha tem como objetivo abordar temas como manejo de cacau através de máquinas para lavoura, moda e sustentabilidade, tudo em um único viés.
A campanha começou através de uma arrecadação de roupas da população nas cidades que a empresa possui lojas, onde foram separadas roupas que estavam conservadas para doação, e as que se encontravam danificadas foram reformadas através do trabalho de um estilista contratado.
Após o processo de criação das novas peças a empresa realizou um ensaio fotográfico com modelos usando os looks da campanha e as máquinas vendidas por ela, dentro da lavoura de cacau da Colina Benevides e na praça da catedral de Ilhéus, mostrando assim, ferramentas para auxiliar o agricultor no dia a dia, junto com roupas sustentáveis ligadas a proposta de Moda Agro.
E não para por aí, a campanha ainda contou com o lançamento de uma nova música “Nossa Bahia” do cantor local Jhow High com o DJ Taylor Sier, através de um videoclipe, cuja letra fala sobre as riquezas e beleza da região, com o cenário onde foi produzido a campanha.