Encerrada a greve nos portos de Gana

Finalizada a paralização dos estivadores portuários, que durava cerca de uma semana.

Por reivindicação melhores receitas, os carregadores dos portos de Gana, paralisam os serviços, provocando um grande congestionamento de cargas. No porto de Takoradi, principal porta de saída do cacau ganês, a greve atingiu 100% dos trabalhadores.

Os servidores do porto, se mantiveram firmes na reivindicação de um aumento na remuneração atual, considerada defasada por eles. Vinham recebendo cerca de 62 centavos de cedi e conquistaram um adicional de mais 20 centavos, passando a 82 centavos por saco de cacau movimentado. Para se ter uma idéia da relação de moeda, 1 cedi, moeda oficial de Gana, valendo hoje o equivalente a us$0,16. Além disso, exigiram garantias de segurança no trabalho.

A COCOBOD, justificou ser importante acordar as tratativas, para retomar as movimentações normais nos terminais dos portos do país.

Entradas de safra em Gana

Os números de entradas, desde 01/10/2021 até a 31/12/2021, apresentaram um montante de 263 mil toneladas, expressando uma redução de -53% nos recebimentos, quando comparados ao mesmo período da temporada anterior.

 Algumas fontes de mercado, relataram que as informações referentes a significativa redução nas entradas, se configuraram como principal vetor de influência, para os aumentos verificados nas bolsas na semana corrente.  

Fonte: Ghana News

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Denise Ximenes disse:

    Que sotaque lindo! Que pessoa carismática!!!

  2. Antonio Gramacho disse:

    Caro companheiro, no seu comentário sobre Capoeira, esqueceu do Mestre Pastinha. ANGOLA. Eu nasci no Pelourinho e aprendi com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *