Ferrero Rocher, marca ícone do grupo Ferrero, conhecida por sua sofisticação desde seu lançamento em 1982 na Itália, traz uma novidade para os amantes de chocolate. Ferrero Rocher expande sua linha de produtos no País e apresenta os tabletes de chocolate, oferecendo um novo formato e experiência com a marca.
A novidade chega em três versões, elaboradas com ingredientes selecionados e de alta qualidade:
• Ao Leite, o sabor suave do chocolate ao leite misturado com pedaços crocantes de avelã e um requintado recheio de avelãs;
• Dark 55%, uma cobertura de chocolate amargo com crocantes avelãs e um requintado recheio de avelãs;
• Branco, uma sofisticada combinação de avelãs com a suavidade do chocolate branco e um requintado recheio de avelãs.
Assim como os famosos bombons, cada tablete Ferrero Rocher é cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência multissensorial única. Este lançamento traz a qualidade de Ferrero Rocher para um novo segmento, o de tabletes de chocolate, que representa 35% do mercado brasileiro, em adição ao segmento de bombons que detém 32% da categoria – segundo a base de dados Nielsen.
Para Fabio Pessoa, Diretor de Marketing na América do Sul, a nova linha de tabletes foi desenvolvida para atender a uma demanda crescente dos consumidores. “Estamos muito satisfeitos de a cada ano que passa levar a experiência de Ferrero Rocher a mais consumidores brasileiros. Um consumidor que valoriza a qualidade do nosso produto e que quer Ferrero Rocher como parte dos seus momentos especiais. E a partir de agora vamos poder oferecer uma nova experiência em momentos complementares e mais informais com a chegada dos novos tabletes no Brasil”, explica.
Para o lançamento, os tabletes de Ferrero Rocher terão como apoio uma campanha de comunicação em Televisão, Digital, PR, e-commerce, e materiais de visibilidade no ponto de venda.
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.
Fonte: abramark