Mondelez International lança o quarto relatório anual State of Snacking™; principal tendência é maior frequência dos snacks nos hábitos alimentares dos brasileiros

 • Brasileiros incluem snacks duas vezes ao dia em suas refeições

• Snacks estão considerados no orçamento dos consumidores, apesar de cenário macro desafiador

São Paulo, março de 2023– A Mondel?z International lançou o quarto relatório anual State of Snacking™, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que estão influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo. A maioria dos entrevistados continua priorizando os snacks.

 

No Brasil, os principais insights são que os consumidores estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, porém sempre incluem a compra de snacks no orçamento. Além disso, foi constatado que preferem comprar menos das suas marcas favoritas de snacks do que comprar mais marcas genéricas e os consomem duas vezes ao dia, entre almoço e jantar. 

Desenvolvido em parceria com a The Harris Poll, o relatório examina milhares de consumidores entrevistados em 12 países pelo quarto ano consecutivo. Seus achados ilustram o papel em expansão dos snacks. 

O State of Snacking é de extrema importância e demonstra o papel fundamental que os snacks têm na vida dos consumidores, principalmente diante do atual cenário. Essas opções indulgentes estão cada vez mais presentes entre as refeições dos brasileiros e trazem um momento de conforto e conexão. 

Suas principais descobertas no Brasil incluem: 

Uma pausa no dia

  • Snacks desempenham um papel importante no bem-estar emocional dos consumidores, com 83% dizendo que, em tempos difíceis, eles buscam por pequenas recompensas, como o chocolate
  • 75% dos consumidores relatam que sempre encontram espaço em seu orçamento, especialmente a Geração X (82%)
  • Os consumidores brasileiros os consomem regularmente para se mimar ou se recompensar (80%) e para obter uma sensação de conforto (76%)
  • 70% acreditam que chocolate é único e essencial: sabor e indulgência que não são encontrados em nenhum outro snack
  • Momento mais relevante para Snacks é entre Almoço e Jantar, mas vem ganhando importância pela manhã
  • Além da indulgência, conexão é fundamental: 80% compartilham momentos de snack com sua família pelo menos 1x semana

 

Visibilidade é a chave

  • Consumidores buscam por inovação: 77% ficam entusiasmados quando encontram um novo snack para experimentar
  • Embora a descoberta de snacks ainda aconteça na loja, 74% dos consumidores dizem que a mídia social os inspirou a experimentar um novo snack no ano passado, especialmente entre a Geração Z (83%)
  • 63% dizem que é mais provável que encontrem novos snacks nos canais digitais do que nos presenciais
  • 77% dos consumidores preferem snacks de marca a rótulos próprios ou genéricos
  • 71% preferem comprar menos de sua marca de snacks favorita do que comprar uma alternativa genérica mais barata
  • Produtos nostálgicos têm um foco maior na geração do milênio, mas se tornam modernas e interessantes para as gerações mais novas

 

Mindful Snacking

  • 86% dos consumidores acreditam os snacks devem atender diferentes necessidades nutricionais para pessoas diferentes
  • A maioria diz que verifica os rótulos nutricionais dos snacks antes de comprá-los e que isso faz com que se sintam mais informados (80%)
  • 89% consomem snacks como fonte de energia; 98% consomem para se sentirem mais satisfeitos, felizes e realizados; 61% consomem para terem momentos de conexões com outras pessoas
  • 64% afirmam ser menos restritivos em seus hábitos alimentares do que no passado e 74% buscam por snacks em porções controladas

 

Apetite pela sustentabilidade

  • A preocupação com o planeta é real e consumidores brasileiros se dizem dispostos a pagar mais por Snacks que sejam melhores para o meio ambiente, mas o bolso apertado ainda não permite
  • 76% dos consumidores afirmam que pagariam mais por snacks que são melhores para o meio ambiente (83% na Geração Z)
  • 77% pagariam mais por ingredientes de origem ética
  • 86% dizem que gostariam que mais snacks tivessem embalagens biodegradáveis e 70% alegam priorizar snacks com menos embalagens plásticas

 

 Sobre a Mondel?z International no Brasil

A Mondel?z International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US? 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondel?z International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *