COMENTÁRIO DIÁRIO DE CACAU – 06/03/2024
A preocupação com a demanda continua ardendo, com os preços do cacau perto de máximas históricas. Essa situação combinada com a baixa liquidez, deixa o mercado vulnerável a movimentos bruscos de baixa e de alta. A volatilidade está em jogo.
A oferta mundial continua limitada e há expectativa de que o aperto deverá continuar por longo tempo, com as previsões iniciais apontando um quarto déficit consecutivo de produção global para 2024/25.
Há rumores da ocorrência de chuvas nas principais áreas produtoras da Costa do Marfim e sugerem que a estação seca da África Ocidental está terminando.
A moagem de cacau da Costa do Marfim caiu 3,6% em termos anuais em Janeiro, de acordo com a associação de exportadores GEPEX. Há rumores de que agricultores e compradores de Gana estão retendo os grãos de cacau, aguardando por preços melhores.
Neste próximo final de semana a América do Norte vai mudar o relógio para o horário de verão. Com isso, a bolsa passará a abrir às 5:45hs e o fechamento (ajuste) às 12:50hs e o término da sessão às 14:30hs.
Suporte: 6049 -resistência: 6677.
Para realizar operações de cacau em bolsas, favor entrar em contato:
Claudemir Zafalon – (11) 96399-1704
Credenciado RJO’Brieng