Notícias
19 de abril de 2024

Ilhéus e Camarões: fortalecendo vínculos na rota do cacau e chocolate

Na vanguarda da revitalização da indústria do cacau e do chocolate, Ilhéus se tornou um ponto de referência internacional, a ponto de chamar a atenção de outros países produtores.
18 de abril de 2024

Resultado de moagens de cacau na Ásia e Europa no Q1 2024 mantém otimismo no mercado.

O início de 2024 trouxe consigo uma série de reflexões sobre o mercado global de cacau, com dados recentes revelando tendências interessantes na moagem de cacau tanto na Ásia quanto na Europa. Enquanto a Ásia registrou uma estabilidade surpreendente, a Europa enfrentou uma pequena queda.
18 de abril de 2024

Inundações na Nigéria Agravam Escassez global de Cacau

As inundações na Nigéria estão lançando uma sombra sobre a indústria global de cacau, com previsões sombrias para a safra de cacau do país em 2024. Com a produção já afetada por problemas climáticos, as inundações iminentes representam um novo desafio, com repercussões potenciais para o suprimento global de chocolate.
18 de abril de 2024

Dengo Chocolates lança programa de benefícios

A marca brasileira de chocolates Dengo lançou um programa de benefícios com vantagens e recompensas exclusivas chamado “Meu Dengo”. A iniciativa também tem como objetivo impulsionar a estratégia de negócios da companhia.
18 de abril de 2024

Correção nos preços do cacau passa por comportamento do La Niña, diz StoneX

Embora o mercado de cacau esteja vivenciando preços históricos da amêndoa na bolsa de Nova York, a consultoria StoneX acredita que um quadro climático favorável para os cacaueiros do oeste africano no segundo semestre pode favorecer um recuo nas cotações.
17 de abril de 2024

Futuros do cacau em Londres caem quase 6% depois de baterem recorde

Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, fecharam em forte queda nesta terça-feira, depois de baterem recorde, enquanto os preços do café robusta subiram para seu nível mais alto em mais de 16 anos.
17 de abril de 2024

CONHEÇA LEVINHO: O TODDYNHO DA CAIXINHA AZUL COM MENOS AÇÚCARES E GORDURAS

Toddynho, marca tradicional de achocolatado da PepsiCo, está apostando em uma campanha para reforçar os diferenciais de Levinho, que possui 45% menos gorduras totais, 30% menos açúcares adicionados e calorias, comparado à versão tradicional. Além disso, Levinho não possui adoçantes e mantém o sabor inconfundível que os consumidores já conhecem.
16 de abril de 2024

Cargill anuncia acordo com Algar Farming em cacau

A Cargill anunciou acordo com a Algar Farming para promover a restauração produtiva por meio do plantio de cacau. O projeto será realizado na Fazenda Pacajá, no Pará. A propriedade possui área total de 145 mil hectares, sendo 142 mil ha mantidos como floresta nativa.