A ECA divulgou hoje 11/07 os números de moagem de cacau no continente. Foram processadas 357.502 tons contra 343.283 tons no mesmo período do ano anterior.
Apesar das expectativas para uma redução, os derivados de cacau indicaram permanecer em demanda firme. Os volumes anunciados, demonstraram resiliência da commodity, mediante um cenário complicado da oferta global, devido a crise escassez de amêndoas, elevando sensivelmente os custos da principal matéria para manufatura de chocolates.
Alguns analistas admitiram ainda não haver reflexos diretos da crise de oferta nas moagens, visto que, as amêndoas processadas no referido período, são componentes de estoques físicos remanescentes de compras a preços praticados antes da elevação das bolsas.
Fonte: mercadodocacau
3 Comments
Começam a encarar a realidade! E o cacau, cujos preços estiveram totalmente manipulados, começam em fluir com mais liberdade. Não vai ser fácil manter definitivamente valores que superam os 10.000 dólares a tonelada. No entanto, a informação corre hoje livremente e quem sabe, se no afã de provocarem artificialmente, como sempre fizeram, uma baixa, não provocam uma alta que defina um patamar bem maior e assim, se estabeleça definitivamente um preço justo?
Novamente o CACAU é apresentado sempre como o vilão. Culpado da fome na África, da pobreza nos países q produzem CACAU e agora da elevação dos preços do chocolate e derivados …
MUITA HIPOCRISIA ! aumentam as moagens pq os preços devem estar com alta lucratividade ….
Tenho um pequeno plantio de cacau.serca de 500 pés.esse ano a safra foi escassa. Embora o preço alto.mais não foi lucrativo.foi um empate.entre trabalho e dinheiro. Estremo sul bahia brasil