Nestlé divulga resultados semestrais para 2024

Perspectiva atualizada para o ano de 2024: crescimento orgânico de vendas de, pelo menos, 3%. Espera-se que o lucro básico por ação nas moedas constantes aumente à taxa de um dígito. A orientação da margem de lucro operacional subjacente permanece inalterada, com expectativa de aumento moderado.

  • Crescimento orgânico de 2,1%, com crescimento real (RIG) positivo de 0,1% no primeiro semestre e 2,2% no segundo trimestre, melhorando em todas as zonas e categorias. Precificação de 2,0%.
  • Total de vendas reportadas de 45,0 bilhões de francos suíços (-2,7%), com impacto do câmbio de

-4,4% e desinvestimentos líquidos de -0,4%.

  • A margem de lucro operacional subjacente (UTOP) aumentou 30 pontos-base para 17,4% na base reportada e 40 pontos-base nas moedas constantes.
  • A margem do lucro operacional (TOP) aumentou 50 pontos-base para 16,4% na base reportada.
  • O lucro subjacente por ação aumentou 3,3% nas moedas constantes (-1,0% na base reportada para 2,40 francos suíços). O lucro por ação aumentou 1,8% para 2,16 francos suíços na base reportada.
  • O fluxo de caixa livre aumentou 0,6 bilhão de francos suíços para 4,0 bilhões de francos suíços.
  • Perspectiva atualizada para o ano de 2024: esperamos crescimento orgânico de vendas de, pelo menos, 3%. Espera-se que o lucro básico por ação nas moedas constantes aumente à taxa de um dígito. A orientação da margem de lucro operacional subjacente permanece inalterada, com expectativa de aumento moderado.

Mark Schneider, CEO da Nestlé, comentou: “Retornamos ao crescimento real positivo. No segundo trimestre, entregamos mais crescimento de volume e de mix em todo o Grupo. Nestlé Health Science está se recuperando conforme planejado e preparada para um segundo semestre forte. Olhando para o restante do ano, continuaremos a impulsionar o crescimento real, lançando inovações que atendam às tendências de consumo e impulsionando nossas grandes marcas icônicas. Ao mesmo tempo, observamos que a precificação desacelerou mais rapidamente do que o esperado. Portanto, consideramos prudente ajustar nossa orientação para o ano, com crescimento orgânico de vendas que agora deverá ser de, pelo menos, 3%.

Vendas do grupo

O crescimento orgânico foi de 2,1%. O crescimento real (RIG) foi de 0,1%, fortalecendo-se no segundo trimestre em 2,2%, com melhorias generalizadas em todas as regiões e categorias. A precificação foi de 2,0%, desacelerando para 0,6% no segundo trimestre, considerando-se, principalmente, a alta base de comparação em 2023 e maiores investimentos em crescimento. Por região geográfica, o crescimento orgânico foi impulsionado pela Europa e pelos mercados emergentes. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de 1,0%, liderado por precificação com RIG negativo. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 3,7%, impulsionado por precificação e RIG praticamente estável.

Por categoria de produto:

  • Café foi o maior contribuidor para o crescimento orgânico, com crescimento de um dígito apoiado em nossas três principais marcas globais de café: Nescafé, Nespresso e Starbucks.
  • PetCare apresentou crescimento de um dígito, sustentado pelo impulso contínuo das marcas premium com base científica, Purina Pro Plan, Fancy Feast e Purina ONE.
  • As vendas de produtos de Confectionery cresceram à alta taxa de um dígito, lideradas por KitKat e pelas principais marcas locais.
  • Água apresentou crescimento de um dígito, sustentado pelo impulso contínuo da S.Pellegrino e pela recuperação da Perrier.
  • As vendas de Nutrição Infantil cresceram à taxa de um dígito, com base no impulso contínuo de NAN, Lactogen e dos produtos de oligossacarídeos de leite humano (HMOs).
  • O crescimento de Nestlé Health Science tornou-se positivo, com melhorias nas vendas na maioria dos segmentos no segundo trimestre. O plano de integração está no caminho certo.
  • Produtos lácteos registraram crescimento praticamente estável, visto que os produtos culinários lácteos apresentaram crescimento robusto, compensando a queda nas vendas de coffee creamers e produtos lácteos de prateleira.
  • Na categoria de produtos culinários, Maggi apresentou crescimento robusto, que foi contrabalançado pelos alimentos congelados na América do Norte.

Por canal, o crescimento orgânico das vendas no varejo foi de 2,0%. As vendas no e-commerce cresceram 10,6%, atingindo 18,2% das vendas totais do Grupo. O crescimento orgânico dos canais fora de casa foi de 3,8%.

Os desinvestimentos líquidos impactaram as vendas em -0,4%, relacionados, em grande parte, à criação de uma joint venture com a PAI Partners para o negócio de pizzas congeladas da Nestlé na Europa. O impacto do câmbio nas vendas foi negativo em -4,4%. O total de vendas reportadas diminuiu -2,7%, para 45,0 bilhões de francos suíços.

Lucro Operacional Subjacente

O lucro operacional subjacente diminuiu -0,8% para 7,8 bilhões de francos suíços. A margem de lucro operacional subjacente aumentou 17,4%, uma melhoria de 30 pontos-base na base reportada e 40 pontos-base nas moedas constantes.

A margem de lucro bruto aumentou 160 pontos-base para 47,2%, impulsionada por precificação, custos de insumos mais baixos e otimização do portfólio.

Os custos de distribuição, como porcentagem das vendas, diminuíram 10 pontos-base, atingindo 8,5%, principalmente como resultado da redução dos custos de frete e energia.

Marketing e administração, como porcentagem das vendas, aumentaram 130 pontos-base, atingindo 19,9%. As despesas com publicidade e marketing representaram 8,1% das vendas, um aumento de 100 pontos-base em comparação com o primeiro semestre de 2023. Esse aumento tem como objetivo impulsionar o crescimento real futuro. Nas moedas constantes, as despesas com publicidade e marketing aumentaram 14,4% em comparação com o ano anterior. As despesas administrativas aumentaram 30 pontos-base, refletindo principalmente a valorização do franco suíço e itens não recorrentes.

As despesas com P&D aumentaram 10 pontos-base, após maiores investimentos para sustentar a inovação de produtos.

Outros ativos líquidos diminuíram de 553 milhões de francos suíços para 443 milhões de francos suíços, principalmente devido a menores custos de reestruturação. Como resultado, o lucro operacional aumentou 0,6%, para 7,4 bilhões de francos suíços. A margem de lucro operacional aumentou para 16,4%, uma melhoria de 50 pontos-base na base reportada e 60 pontos-base nas moedas constantes.

Despesas financeiras líquidas e imposto de renda

As despesas financeiras líquidas aumentaram de 697 milhões de francos suíços para 744 milhões de francos suíços, acompanhando o nível médio mais elevado da dívida líquida. O custo médio da dívida líquida foi de 2,6%, inalterado em relação ao primeiro semestre de 2023.

A alíquota tributária reportada pelo Grupo aumentou 170 pontos-base, para 25,0%. A alíquota tributária subjacente aumentou 150 pontos-base para 22,1%, principalmente devido ao aumento das alíquotas em algumas regiões geográficas relacionadas à implementação do Pilar Dois da OCDE.

Lucro líquido e lucro por ação

O lucro líquido ficou estável em 5,6 bilhões de francos suíços. A margem de lucro líquido aumentou 30 pontos-base para 12,5% na base reportada e em 40 pontos-base nas moedas constantes. Como resultado, o lucro por ação aumentou 1,8%, chegando a 2,16 francos suíços na base reportada.

Nas moedas constantes, o lucro subjacente por ação aumentou 3,3%, para 2,51 francos suíços. O aumento foi resultado principalmente do crescimento orgânico positivo e da melhoria da margem de lucro operacional subjacente. Na base reportada, o lucro subjacente por ação diminuiu -1,0% para 2,40 francos suíços, em grande parte devido ao impacto das taxas de câmbio. O programa de recompra de ações da Nestlé contribuiu com 1,0% para o aumento do lucro subjacente por ação, líquido de custos financeiros.

Fluxo de Caixa

O caixa gerado pelas operações cresceu de 7,1 bilhões de francos suíços para 8,1 bilhões de francos suíços. O aumento deveu-se principalmente a uma contribuição positiva das movimentações do capital de giro. O fluxo de caixa livre aumentou de 3,4 bilhões de francos suíços para 4,0 bilhões de francos suíços. Excluindo os recursos no valor de 0,6 bilhão de francos suíços provenientes da alienação da participação na Prometheus Biosciences no primeiro semestre de 2023, o aumento no fluxo de caixa livre foi de 1,2 bilhão de francos suíços.

Programa de recompra de ações

No primeiro semestre, o Grupo recomprou 2,4 bilhões de francos suíços de ações da Nestlé como parte do programa de três anos de recompra de ações de 20 bilhões de francos suíços, que começou em janeiro de 2022.

Dívida Líquida

A dívida líquida aumentou para 59,5 bilhões de francos suíços em 30 de junho de 2024, em comparação com 49,6 bilhões de francos suíços em 31 de dezembro de 2023. O aumento refletiu em grande parte o pagamento de dividendos de 7,8 bilhões de francos suíços e recompras de ações no valor de 2,5 bilhões de francos suíços.

Gestão de portfólio

Em 1º de março de 2024, o Grupo concluiu a aquisição da participação majoritária no Grupo CRM, cadeia de lojas de chocolate premium no Brasil.

Zona América do Norte

  • -0,1% de crescimento orgânico: -1,5% de crescimento real (RIG); 1,4% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente aumentou 20 pontos-base para 21,8%.

O crescimento orgânico foi de -0,1%. O crescimento real foi de -1,5%, tornando-se positivo em 2,8% no segundo trimestre, refletindo o aumento dos investimentos em crescimento, com forte desenvolvimento no e-commerce e nos canais especializados. A melhoria foi sustentada por pedidos maiores do que o normal de alguns varejistas antes das principais campanhas promocionais de julho. A precificação foi de 1,4%. O câmbio teve impacto negativo de -2,5%. As vendas reportadas na Zona da América do Norte diminuíram -2,5% para 12,2 bilhões de francos suíços. A Zona sustentou ganhos de participação de mercado em alimentos para pets e cafés, com perdas em pizza congelada e coffee creamers.

Por categoria de produto, Purina PetCare foi o maior contribuidor para o crescimento, com crescimento de um dígito, liderado por Purina Pro Plan, Fancy Feast e Dog Chow. O negócio expandiu sua gama de ofertas funcionais em todos os segmentos com lançamentos, incluindo Pro Plan Vital Systems para gatos e Pro Plan Veterinary Diets Elemental para cães. As ofertas de águas e águas saborizadas apresentaram crescimento de um dígito, sustentadas pelo impulso contínuo da S.Pellegrino e pelo lançamento da Maison Perrier. As vendas na categoria Confectionery cresceram à taxa de um dígito, lideradas por Tollhouse nos EUA e KitKat no Canadá. O crescimento da categoria de bebidas, incluindo os produtos Starbucks At HomeCoffee Mate e Nescafé, ficou praticamente estável, já que o impulso de crescimento contínuo de Starbucks e Nescafé foi contrabalançado por Coffee mate. No segundo trimestre, as vendas de Coffee mate tornaram-se ligeiramente positivas. Nutrição Infantil teve queda nas vendas, com o crescimento robusto dos leites de crescimento Nido contrabalançado por uma desaceleração da categoria, que impactou os alimentos infantis Gerber. O crescimento dos alimentos congelados foi negativo, pois a categoria continua sob pressão, refletindo a baixa demanda dos consumidores e a contínua concorrência de precificação. O negócio apresentou tendências melhores no segundo trimestre, em todos os segmentos, por meio de precificação mais precisa e inovações acessíveis, como a DiGiorno Classic Crust.

A margem de lucro operacional subjacente da Zona aumentou 20 pontos-base, após a melhoria da margem de lucro bruto e a redução dos custos de distribuição. Os investimentos em publicidade e marketing aumentaram para sustentar o crescimento futuro.

Zona Europa

  • 4,5% de crescimento orgânico: 1,3% de crescimento real (RIG); 3,1% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente aumentou 110 pontos-base, atingindo 17,7%.

O crescimento orgânico de 4,5% foi amplo em todas as regiões geográficas e em quase todas as categorias. O crescimento real foi de 1,3%, atingindo 2,9% no segundo trimestre. A precificação foi de 3,1%. O câmbio reduziu as vendas em -3,7% e os desinvestimentos líquidos impactaram as vendas em -2,7%. As vendas reportadas na Zona Europa diminuíram -1,9% para 9,3 bilhões de francos suíços. A Zona obteve ganhos de participação de mercado em alimentos para pets e produtos culinários de prateleira, com perdas contínuas, porém mais lentas, de participação de mercado em águas.

Por categoria de produto, o principal contribuidor para o crescimento foi Purina PetCare. O negócio apresentou crescimento de um dígito, impulsionado por ofertas diferenciadas nas marcas premium Gourmet, Purina ONE e Felix. Os produtos da categoria Confectionery alcançaram alto crescimento de um dígito, sustentado pelo forte impulso de KitKat e das principais marcas locais. Café apresentou crescimento de um dígito, liderado pelo café solúvel Nescafé e pelos produtos Starbucks. As vendas de água cresceram a taxa de um dígito, impulsionadas pelo relançamento da Perrier. Nestlé Professional apresentou crescimento de um dígito, liderado pelas soluções de bebidas. O segmento de Produtos Culinários apresentou crescimento positivo, sustentado pelo lançamento de novos produtos Maggi, incluindo sua nova linha para a Ásia, e Thomy. Nutrição Infantil registrou crescimento estável, considerando-se a alta base de comparação em 2023.

A margem de lucro operacional subjacente da Zona aumentou 110 pontos-base, após a melhoria da margem de lucro bruto e a otimização do portfólio. Os investimentos em publicidade e marketing aumentaram para sustentar o crescimento futuro.

Zona Ásia, Oceania e África (AOA)

  • 3,5% de crescimento orgânico: crescimento real (RIG) estável; 3,5% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente aumentou 100 pontos-base, atingindo 23,8%.

O crescimento orgânico foi de 3,5%. Com a contínua hesitação dos consumidores em relação às marcas globais em alguns mercados, o crescimento real ficou estável, tornando-se ligeiramente positivo no segundo trimestre. A precificação foi de 3,5%. O câmbio reduziu as vendas em -10,3%. As vendas reportadas na Zona AOA diminuíram -6,8% para 8,4 bilhões de francos suíços. Por região geográfica, os principais impulsionadores de crescimento foram África Central e Ocidental, o Sul da Ásia e a Tailândia. A Zona obteve ganhos de participação de mercado na categoria Confectionery e em cafés prontos para beber, com perdas em produtos lácteos.

Por categoria de produto, Produtos Culinários apresentou alto crescimento de um dígito, sustentado pela expansão da distribuição e pelo forte impulso de vendas da Maggi. Nutrição Infantil alcançou crescimento de um dígito, liderado por NAN e pela nossa linha de nutrição acessível, Lactogen. Café apresentou crescimento de um dígito, impulsionado por Nescafé e apoiado pelo lançamento de novos produtos, incluindo o novo café expresso concentrado para café frio. As vendas da Nestlé Professional cresceram à taxa elevada de um dígito na maioria das regiões e categorias, sustentadas pelas aquisições de clientes. Produtos Lácteos registrou crescimento positivo, apoiado por leites acessíveis e soluções culinárias lácteas. Água apresentou crescimento de um dígito, impulsionado pelas marcas locais. Os produtos da categoria Confectionery registraram crescimento de um dígito, com impulso contínuo de KitKat.

A margem de lucro operacional subjacente da Zona aumentou 100 pontos-base, após a melhoria da margem de lucro bruto. Os investimentos em publicidade e marketing aumentaram para sustentar o crescimento futuro.

Zona América Latina

  • 2,7% de crescimento orgânico: 0,1% de crescimento real (RIG); 2,5% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente permaneceu inalterada em 19,8%.

O crescimento orgânico foi de 2,7%. O crescimento real foi de 0,1%, tornando-se positivo em 1,1% no segundo trimestre. O câmbio teve impacto negativo de -1,1%. A precificação foi de 2,5%. As vendas registradas na Zona América Latina aumentaram 1,4%, atingindo 6,2 bilhões de francos suíços. O crescimento foi sustentado pelo forte impulso das vendas no Brasil, México e América Central, que compensou amplamente o crescimento mais lento das vendas em outros mercados. A Zona obteve ganhos de participação de mercado em chocolates, cafés porcionados e produtos culinários de prateleira, com perdas em café solúvel e produtos lácteos.

Por categoria de produto, Confectionery continuou a crescer a uma alta taxa de um dígito, impulsionada por KitKat e pelas principais marcas locais, Garoto e Carlos V. O lançamento dos tabletes Choco Trio, sob a marca Nestlé, repercutiu fortemente entre os consumidores. As vendas de Nestlé Professional cresceram à taxa de dois dígitos, sustentadas pela expansão contínua dos clientes. Café registrou crescimento de um dígito, impulsionado por Nescafé. A Zona lançou os produtos Starbucks e Nescafé prontos para beber no Brasil. O segmento de Produtos Culinários apresentou crescimento de um dígito, sustentado por Maggi e pelo lançamento de novos produtos. As vendas de produtos lácteos aumentaram à taxa de um dígito, com forte crescimento de La Lechera e Carnation. Nutrição Infantil registrou crescimento positivo, com uma demanda robusta por cereais infantis. Purina PetCare registrou crescimento praticamente estável, sustentado por Felix e Friskies.

A margem de lucro operacional subjacente da Zona ficou inalterada em relação ao ano anterior. A melhoria da margem de lucro bruto foi contrabalançada pelo aumento dos investimentos em crescimento, principalmente em publicidade e marketing.

Zona da Grande China

  • 1,6% de crescimento orgânico: 2,9% de crescimento real (RIG); -1,3% de precificação.
  • A margem de lucro operacional comercial subjacente diminuiu 80 pontos-base para 15,8%.

O crescimento orgânico foi de 1,6%. O crescimento real foi de 2,9%, aumentando para 3,8% no segundo trimestre, sustentado pelo impulso contínuo dos canais fora de casa e e-commerce. A precificação foi de

-1,3%, impactada pela baixa deflação de um dígito no setor de alimentos e bebidas. O câmbio teve impacto negativo de -6,1%. As vendas reportadas na Zona da Grande China diminuíram -4,2% para 2,4 bilhões de francos suíços. A Zona apresentou ganhos de participação de mercado em café solúvel, alimentos para pets, Confectionery e nutrição infantil, com perdas em produtos culinários.

Por categoria de produto, Café alcançou alto crescimento de um dígito, liderado pelas ofertas de Nescafé pronto para beber e apoiado pelos lançamentos de novos produtos com benefícios funcionais. Nestlé Professional apresentou crescimento elevado de um dígito, impulsionado pela inovação contínua e aquisição de clientes. As vendas de Confectionery cresceram à alta taxa de um dígito, sustentadas por Shark Wafer, Hsu Fu Chi e KitKat. Purina PetCare atingiu crescimento de dois dígitos, com base no lançamento de novos produtos e forte impulso do e-commerce para o Purina Pro Plan. A categoria de Produtos Culinários registrou crescimento estável, com fortes contribuições dos canais fora de casa e e-commerce. Nutrição Infantil apresentou crescimento negativo, superando o declínio da categoria. Produtos Lácteos registraram crescimento negativo, refletindo a desaceleração do mercado nas categorias baseadas em produtos lácteos.

A margem de lucro operacional subjacente da Zona diminuiu 80 pontos-base, após o aumento dos investimentos de crescimento em publicidade e marketing.

Nestlé Health Science

  • 0,1% de crescimento orgânico: -0,2% de crescimento real (RIG); 0,4% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente aumentou 40 pontos-base para 13,4%.

O crescimento orgânico foi de 0,1%. O crescimento real foi de -0,2%, subindo para 3,0% no segundo trimestre. A precificação foi de 0,4%. As aquisições líquidas aumentaram as vendas em 0,4%. O câmbio impactou negativamente as vendas em -3,0%.  As  vendas reportadas de Nestlé Health Science  diminuíram

-2,4% para 3,2 bilhões de francos suíços. Por região geográfica, a Europa apresentou crescimento elevado de um dígito, enquanto outras regiões combinadas registraram crescimento ligeiramente negativo.

Vitaminas, minerais e suplementos registraram crescimento negativo, refletindo o impacto das restrições de fornecimento enfrentadas no segundo semestre de 2023. O plano de recuperação está no caminho certo e o negócio está começando a recuperar a participação de mercado. A nutrição ativa registrou crescimento de um dígito, com a forte contribuição de vendas da Orgain compensando o crescimento negativo de Boost. Medical Nutrition apresentou alto crescimento de um dígito, com ganhos contínuos de participação de mercado. O crescimento foi sustentado pelo forte impulso de vendas de produtos para cuidados médicos de adultos e Vitaflo. As vendas de produtos gastrointestinais continuaram a crescer à taxa de dois dígitos.

A margem de lucro operacional subjacente da Nestlé Health Science aumentou 40 pontos-base, impulsionada pela otimização do portfólio e pela eficiência de custos.

Nespresso

  • 1,8% de crescimento orgânico: 1,1% de crescimento real (RIG); 0,7% de precificação.
  • A margem de lucro operacional subjacente diminuiu 20 pontos-base para 21,5%.

O crescimento orgânico foi de 1,8%. O crescimento real foi de 1,1%, atingindo 2,4% no segundo trimestre. A precificação foi de 0,7%. O câmbio impactou negativamente as vendas em -2,9%. As vendas reportadas da Nespresso diminuíram -1,0% para 3,1 bilhões de francos suíços. Por região geográfica, as vendas na América do Norte cresceram à taxa de um dígito, com ganhos de participação de mercado. A Europa registrou crescimento praticamente estável.

O crescimento foi impulsionado pelo sistema Vertuo, com impulso contínuo de vendas de base ampla. O lançamento de novos produtos, incluindo a expansão das cápsulas compostáveis, em sete mercados europeus, apoiou o crescimento. Os canais fora de casa continuaram a gerar um crescimento robusto, sustentado pela maior adoção do sistema Momento.

A margem de lucro operacional subjacente da Nespresso diminuiu 20 pontos-base, após o aumento dos investimentos em publicidade e marketing para impulsionar o crescimento futuro.

Negócios como uma força para o bem: As famílias produtoras de cacau do acelerador de renda da Nestlé estão registrando maior produtividade e renda mais alta 

Lançado há apenas dois anos, o acelerador de renda da Nestlé já está fazendo a diferença na abordagem dos desafios enfrentados pelas famílias produtoras de cacau. Nos primeiros 18 meses de teste do programa em escala, a produção de cacau dos agricultores participantes aumentou 32% após a adoção das práticas de poda de produção ensinadas pelo programa. Sua renda familiar também aumentou 38%, conforme um relatório publicado pelo Instituto KIT, um centro independente de especialização e educação para o desenvolvimento sustentável na Alemanha.

O estudo do KIT, que se baseou em uma amostra de 1.500 famílias participantes do programa de aceleração de renda, constatou que as famílias participantes apresentavam uma taxa mais alta de matrículas escolares do que as famílias não participantes. Confirmou que o programa está ajudando a mitigar com eficácia as doenças e pragas nas fazendas, facilitar a diversificação da renda, promover o acesso financeiro e capacitar as mulheres.

O objetivo do acelerador de renda da Nestlé é ajudar a fechar a lacuna de renda das famílias produtoras de cacau e reduzir o risco de trabalho infantil. O programa premia as famílias participantes por matricularem as crianças na escola; implementarem boas práticas agrícolas, como a poda; adotarem atividades agrícolas regenerativas, como a agrossilvicultura; e diversificarem a renda familiar.

No início deste ano, a Nestlé lançou as primeiras barras de KitKat feitas com cacau cultivado por famílias de agricultores do programa de aceleração de renda. Essas barras de KitKat têm como objetivo conscientizar os consumidores sobre a sustentabilidade do cacau utilizado nas barras icônicas e aumentar a confiança do consumidor, já que elas promovem a rastreabilidade do cacau da Nestlé. Pesquisas com consumidores mostram que esses esforços podem ajudar a construir fidelidade e envolvimento com a marca.

Atualmente, o acelerador de renda da Nestlé apoia mais de 10.000 famílias na Costa do Marfim, e está sendo expandido para Gana em 2024, para incluir um total de 30.000 famílias. Até 2030, o programa tem como objetivo atingir um número estimado de 160 000 famílias de produtores de cacau na cadeia de abastecimento de cacau da Nestlé.

Perspectivas

Perspectiva atualizada para o ano de 2024: esperamos crescimento orgânico de vendas de, pelo menos, 3%. Espera-se que o lucro básico por ação nas moedas constantes aumente à taxa de um dígito. A orientação da margem de lucro operacional subjacente permanece inalterada, com expectativa de aumento moderado.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *