Chocolates, bombons e trufas também tiveram aumento significativo
Os tradicionais ovos de Páscoa são mais caros este ano. Um levantamento realizado pelo Buscapé, maior comparador de preços do país, entre os dias 1º e 7 de abril, aponta que o preço médio dos ovos aumentou 21% em relação ao mesmo período de 2024 , passando de R$ 94 para R$ 114.
As opções de menor valor também foram altas: o menor preço registrado subiu 24% , chegando a R$ 36, o que indica um encarecimento até mesmo das opções mais acessíveis da categoria. Por outro lado, o maior preço encontrado recuou 29% , movimento que pode refletir mudanças no mix de produtos ou a adoção de estratégias promocionais no segmento premium.
Já é uma categoria de chocolates, bombons e trufas com variação ainda mais expressiva. O preço médio subiu 43%, de R$ 37 para R$ 53, enquanto o menor preço aumentou 50%. O valor máximo encontrado teve elevação de 12%, chegando a R$ 177.
Comparar preços para economizar
O levantamento do Buscapé revelou que ovos de marcas tradicionais seguem entre os mais procurados neste ano. O detalhe principal é o Ovo de Páscoa Ferrero Collection 241g , que pode ser encontrado por valores entre R$ 87 e R$ 164, o que representa uma diferença de 88,5% no preço do mesmo produto, dependendo da loja.
O segundo ovo mais desejado é o Ovo de Páscoa Kit Kat 332g , com preços que vão de R$ 93 a R$ 181 – uma oscilação de quase 95%, reforçando a importância da comparação antes da compra.
O Buscapé auxilia os consumidores nesse processo, oferecendo uma experiência de compra mais eficiente e inteligente. A plataforma permite comparar preços em centenas de lojas, acessar o histórico de valores e ativar alertas de queda de preço, além de disponibilizar cashback em diversas ofertas.
Confira abaixo os ovos de Páscoa mais buscados na primeira semana de abril:
|
Sobre o Buscapé
Fundado em 1999, o Buscapé foi pioneiro dentre as plataformas de comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparado a preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br .
Sobre o Mosaico
A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúna em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando sua importância junto ao consumidor para a realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br .