Na Europa, a moagem somou 325.895 toneladas, uma queda de 7,8% em relação às 353.522 toneladas registradas no mesmo período do ano passado. O resultado reforça a desaceleração do consumo no principal polo global de processamento, ainda impactado pelos altos preços recentes e ajustes na indústria.
Apesar disso, houve recuperação na margem, com volume superior ao quarto trimestre de 2025, quando foram processadas 304.470 toneladas.
Já na Ásia, o movimento foi oposto. A moagem atingiu 223.503 toneladas, alta de 5,2% na comparação anual com as 212.459 toneladas do ano anterior. Em relação ao último trimestre de 2025, o avanço foi ainda mais expressivo, de 13,44%.
O contraste entre as regiões evidencia um mercado ainda fragilizado do lado da demanda, com a Ásia apresentando crescimento, mas sem força suficiente para compensar a retração europeia.
Fonte: mercadodocacau


