Clima retorna ao normal na maioria dos países produtores de cacau

Segundo o último relatório da CRA Commodies Risk Analysis LC, as chuvas em Gana e na Costa do Marfim estiveram acima do normal nos primeiros 10 dias de novembro, mas tendem a diminuir com o advento do Harmattan, vento seco que sopra do Deserto de Saara todos os anos entre novembro e janeiro e pode causar danos às plantações de cacau principalmente na Costa do Marfim e em Gana.

A chuva nas áreas produtoras ao oeste da Nigéria esteve perto do normal. O aumento das chuvas sobre a Indonésia que começou no final de outubro continuou durante o início de novembro. A maioria das áreas de Sumatra recebeu volumes pró- ximos ao normal. Sulawesi recebeu 80% do normal e as chuvas alcançaram as áreas ao sul.

O aumento das chuvas no Equador no final de outubro terminou abruptamente. O volume caiu para quase zero, o que é típico para a época do ano. As áreas de cacau da Colômbia estão secas por um mês e as chuvas sobre as zonas produtoras do Peru estão abaixo do normal pelos últimos 2–3 meses, mas provavelmente suficientes para o cacau. Com informações da TH Consultoria

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *