Representantes da Empresa Mandioca e Fruticultura de Cruz das Almas, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), se reuniram com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na segunda-feira (9), com o objetivo de elaborar um projeto para a agricultura familiar, na área de fruticultura, e estabelecer um diálogo com a SDR.
Segundo o chefe-geral da Embrapa, Domingo Haroldo Reinhardt, a visita à SDR foi importante porque mostrou que haverá uma interação, cada vez mais forte, da Embrapa com a secretaria. “A Embrapa possui um estoque de tecnologias da fruticultura bastante amplo e que, sendo bem utilizado, pode ajudar muito a melhorar a produtividade e a geração de renda para os fruticultores baianos”.
Domingo destacou ainda que viabilizar a boa integração entre a SDR, Embrapa e outros órgãos, como as universidades, os institutos federais, e os estudantes, é fundamental. “Somos a única unidade da Embrapa na Bahia e temos um compromisso com o estado e, principalmente, com a mandiocultura e a cadeia produtiva de fruteiras”.