Cacau se expande na diversificação agrícola paraense

 

O alagoano Alberto Tenório é um dos entusiastas da diversificação agrícola no município de Moju, no nordeste paraense. Em sua propriedade localizada na rodovia PA-252, no Km. 42 trecho Acará-Moju, os 30 hectares de açaí, com pouco mais de 5 anos de campo, produzem anualmente cerca 120 toneladas de frutos; a apicultura proporciona uma produção anual de 240 quilos de mel; os 2 hectares de coco estão em fase de desenvolvimento, assim como os cacaueiros com dois anos de campo, e neste ano de 2015 outros 6 hectares estão sendo implantados.

 

Administrador de empresas por formação, o  senhor Alberto nos fala de sua lavoura de cacau confiante no crescimento dessa atividade no Pará,  já planejando avançar na cadeia produtiva, esmerando-se no perfeito beneficiamento das sementes de cacau de sua propriedade de forma a obter amêndoas com padrão superior e assim abastecer sua futura agroindústria, buscando a produção de “cacau fino”.

 

A diversificação é uma característica da agricultura dessa região e o cacaueiro está cada vez mais presente nos arranjos produtivos da área, informa Laurindo Neto, técnico da Ceplac, responsável pela assistência aos produtores dos municípios do Acará, Concórdia do Pará e regiões adjacentes. Fonte: Ceplac/Suepa/Nucom

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *