A suíça Barry Callebaut, maior fabricante de chocolate a granel do mundo, publicou os resultados do seu exercício fiscal terminado em 31/8 com um crescimento de 4,5% do seu volume de vendas, de 1.717 para 1.795 mil t.
O desempenho contrasta com o mercado global de chocolates, que segundo o instituto de pesquisa de mercado Nielsen sofreu um declínio de 2,7%. A receita das vendas aumentou 12,1% contada em moedas locais e 6,4% convertida para francos suíços, de FrS5.865,9 para FrS6.241,9 milhões.
O lucro operacional cresceu 7,4% em moedas locais, mas diminuiu 0,3% em francos suíços de FrS416,2 para FrS414,8 milhões, devido às variações cambiais. Em consequência da elevação dos custos financeiros, das perdas cambiais e do aumento de impostos, o lucro líquido diminuiu 2,7% em moedas locais e 5,9% em francos suíços de FrS255,0 para FrS239,9 milhões.
A meta do crescimento anual do volume de vendas foi revista para a média de 4–6% nos próximos três anos fiscais, visando um aumento do lucro operacional contado em moedas locais acima destes percentuais.