IPC presta contas de gastos com nucleação

O Instituto Pensar Cacau (IPC), através do seu presidente, Águido Muniz, juntamente com o produtor de cacau e membro do conselho gestor do projeto, Alex Maron estiveram na TV Mercado para prestar contas dos recursos utilizados na nucleação das nuvens.

A região que passava por uma longa e preocupante estiagem no final do ano de 2015 e início de 2016 recebeu por 45 dias a empresa Mod Clima que realizou a nucleação das nuvens, com o intuito de, amenizar o problema nas lavouras da região, utilizando recursos oriundos de uma surpreendente campanha idealizada pelo Instituto, com apoio de produtores de cacau, sindicatos, Prefeitura de Itabuna e Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC).

De acordo com Muniz, todo o recurso recebido ficou alocado na conta do Sindicado Rural de Ilhéus e devido a mudança na direção do sindicado, houve um pequeno atraso na divulgação do relatório com os gastos. “Todo o dinheiro foi depositado na conta do sindicato, nada ficou em nossas mãos, e com a troca da gestão (no sindicato), foi preciso esperar o novo gestor ter acesso a conta para que pudéssemos concluir a ação”, informa.

Ele ainda alerta que, todas as Notas Fiscais estão arquivadas com o Instituto para garantir a idoneidade dos envolvidos no processo. “Caso, algum colaborador ou interessado ainda tenha alguma dúvida sobre os gastos, pode nos procurar para ter acesso detalhado de todas as Notas Fiscais para não ter dúvidas onde os recursos foram utilizados”, pontua Muniz.

A NF de pagamento pode ser vista  AQUI

O gráfico com os custos pode ser visto AQUI 

Assista a entrevista completa abaixo


Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *