Entradas de cacau diminuem ainda mais em todas as regiões produtoras

As entradas semanais de cacau, em amêndoas, de todas as regiões continuaram encolhendo, de acordo com relatório da TH Consultoria. Entre os dias 21 a 27 de março a Bahia entregou apenas 5.897 sacos (60Kg) e os demais estados produtores 4.640 sacos, números muito abaixo do esperado para o período que encerra a safra principal.

“Duas das empresas compradoras que participam do sistema estatístico reportaram recebimentos ‘zero’ na semana e outras três, incluindo grandes processadores, informaram ter recebido menos de 1.000 sacos”, informa o analista.

O analista também informa que “além da já mencionada previsão de uma melhora das entradas do Pará em abril, informações recentes indicam que a Bahia também poderá ter um aumento temporário do fluxo de cacau entre o final de abril e o início de maio, mas deverá sofrer uma queda subsequente até o meio do ano”, conclui. Fonte: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *