Mars compra fazenda de cacau no Equador para investir em pesquisa científica

A Mars pretende utilizar a fazenda para aumentar as pesquisas em ciências da planta. A empresa já possui fazendas de pesquisa no Brasil e na Indonésia.
A empresa declarou, em comunicado, que a fazenda permitirá à empresa testar resultados em grande escala e beneficiar também os pequenos agricultores. “Isso vai ser bom para a Mars, bom para o setor do cacau e bom para o sustento dos agricultores de todo as regiões produtoras”, disse Andy Harner, vice-presidente do cacau e sustentabilidade mundial da Mars.
A propriedade adquirida tem 485 hectares dedicados ao cacau e outros 84 hectares de manga.

Cacau no Equador
O Equador é o maior produtor de cacau da América Latina e a quarto maior produtor mundial da commodity. Ele tem a maior produção de cacau fino em todo o mundo.
A organização Internacional do Cacau prevê que o Equador produzirá 230.000 toneladas de cacau na safra 2015/16, o que representa 5,5% da produção mundial, que está com a maior área concentrada na Costa do Marfim e Gana.

Mercado de chocolate
A Mars não está entre as três maiores empresas de confeitos e chocolate no Equador. A Nestlé detém uma quota de 24,1%, a empresa argentina Arcor tem 14,9% do mercado, enquanto a empresa local Universal Doces Industries tem 13,7%, de acordo com a Euromonitor International.

A Mars não tem atualmente nenhuma presença industrial no Equador. Seus escritórios mais próximos estão em Lima, Peru. Com informações da Confectionery 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *