Setor de chocolate discutiu pesquisa Gifting

Associadas conheceram estudo da Datafolha sobre comportamento do brasileiro na hora de presentear com chocolate

No dia 25 de abril as associadas se reuniram na sede da entidade para conhecer os resultados de uma pesquisa inédita sobre “O Hábito de Presentear dos Brasileiros”. O estudo, encomendado pela ABICAB, foi realizado pelo Datafolha e detalha o comportamento do brasileiro quando se trata de presentear com chocolate.

A concorrência entre os institutos de pesquisa e o questionário foram feitos pela ABICAB em conjunto com o Comitê de Gifting, formado pelas empresas Barry Callebaut, Ferrero, Harald e Topcau.

De acordo com a pesquisa, o chocolate é bem visto como presente e simboliza carinho, cuidado e paixão. Os entrevistados apontaram datas praticamente obrigatórias para presentear com chocolate: Páscoa, Dia dos Namorados, Aniversários de Namoro e de Casamento.

As empresas presentes na reunião ressaltaram a importância de esse tema ser trabalhado na mídia e o Comitê de Gifting se reunirá em breve para discutir estratégias de expansão de vendas nesse segmento. Fonte: Abicab 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *