A Feira de Flores e Chocolate estará de volta neste sábado (17) em sua terceira edição trazendo opções criativas de presentes para o Natal. A delicadeza das flores e a delícia do chocolate produzem, em cores, cheiros e sabores, variadas e acessíveis alternativas para presentear a família e os amigos, ou ainda para decorar a casa para as festas de fim de ano.
A feira tem a função de criar mercado para a produção de flores e chocolate do estado, aproximando o produtor do consumidor e reduzindo custos. Esses segmentos da economia paraense vêm crescendo a cada ano e espaços de comercialização como o da Flocorlate servem também para divulgar a potencialidade do setor.
Promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a Florcolate vai oferecer ao público oficinas gratuitas de arranjos florais natalinos ministradas pelo decorador Neno Moraes, de 8 as 12 horas. A partir das 10h, haverá apresentação de dança com o grupo Balé Folclórico da Amazônia.
Produtores de Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara e Castanhal vão expor orquídeas, plantas ornamentais envasadas e flores tropicais variadas, que tem longa durabilidade, em arranjos para presentes e decoração. Quem preferir fazer o próprio arranjo floral vai imprimir um toque pessoal ao presente de Natal.
Para quem ainda não conhece a produção paraense de chocolate, a feira vai expor as cinco marcas de origem do Pará: De Mendes, Amazônia Cacau, Cacauway, Nayah e Filha do Combu. Vinte bombonzeiras capacitadas pela Sedap vão apresentar variados sabores de bombons com mais cacau e menos açúcar, recheados de frutas regionais.
A venda de chocolates em tabletes e bombons acondicionados em delicadas embalagens para presente se estenderá até as 21h na Florcolate. A feira será montada na travessa Presidente Pernambuco, entre a rua dos Tamoios e avenida Conselheiro Furtado, próximo da praça Batista Campos. Com infomações da Agência Pará