A fabricante suíça de chocolates Barry Callebaut disse nesta quarta-feira, 25, que sua receita somou 1,89 bilhão de francos suíços (US$ 1,89 bilhão) no primeiro trimestre fiscal, encerrado em novembro do ano passado. O montante representa aumento de 4,2% ante igual período do ano anterior. Já o volume de vendas recuou 0,4% na mesma comparação.
O aumento da receita foi atribuído a produtos especiais e gourmet, que têm margem mais alta, e a um crescimento da demanda por chocolate em mercados emergentes.
No segmento de produtos gourmet e especiais, o volume de vendas cresceu 14,5% no trimestre na comparação anual. Na Ásia, as vendas de chocolate aumentaram 3,7%. Esses aumentos, no entanto, foram ofuscados por uma queda dos volumes na Europa e na América do Norte. Já as vendas para terceiros diminuíram 8,6%.
A Barry Callebaut disse também que expandiu sua capacidade de processamento de cacau no trimestre. Em setembro, a companhia anunciou a aquisição de uma fábrica de chocolate na Bélgica que pertencia à Mondelez International, e disse que aumentaria a capacidade de processamento em unidades na Califórnia e em Cingapura. A empresa ainda inaugurou uma nova fábrica na Indonésia. Fonte: Dow Jones Newswires.