O coelho da Nesquik vai entrar em dieta. A receita da conhecida bebida de chocolate em pó vai sofrer alterações para ficar com menos açúcar. Segundo o “The Wall Street Journal“, o objetivo da Nestlé, que detém a marca, é conseguir aumentar o número de vendas numa geração que valoriza cada vez mais a alimentação saudável.
Neste momento a Nesquik é a segunda bebida de chocolate em pó mais vendida do mundo. Só fica atrás da Milo que em 2015 desceu também a percentagem de açúcar. Segundo o mesmo jornal, 10,6 gramas por doce é a quantidade de açúcar presente no Nesquik que irá ser alterada para 3,4 gramas.
A nova versão pode chegar ao mercado britânico ainda no decorrer deste ano e aos Estados Unidos em 2018, diz o “The Fortune“. A estratégia saudável da Nestle é a mesma definida por outros grandes grupos, como a Coca-Cola ou a Pepsi, que passou por reduzir a quantidade de açúcar em vários produtos.
“Nos últimos anos, a gama global dos produtos da Nesquik sofreu uma redução de açúcar significativa, sempre com o apoio dos nossos nutricionistas”, explicou um porta voz da marca ao The Fortune. A mudança que está agora a ser preparada será maior do que a que tem sido feita gradualmente ao longo dos últimos anos. Com informações: Buzz Food