Quem não ama chocolate?! Tentação de todos os dias, esse doce admirado já teve seus benefícios à saúde comprovados. Estudos mostram que o cacau, quando ingerido de forma moderada, pode auxiliar em diversos fatores, como manter a pressão arterial normal e os bons níveis de colesterol.
Independente do tipo escolhido, o chocolate é considerado benéfico à saúde, mas com restrições de consumo. O ideal é consumir 30g por dia, tanto para pessoas saudáveis, quanto para pessoas que possuem algum tipo de limitação. Os antioxidantes do chocolate amargo combatem os radicais livres retardando, assim, o envelhecimento. Eles contém vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais, como ferro e fósforo.
Se você gosta de chocolate ao leite ou branco, muito cuidado! Há excesso de gordura e elevado teor calórico, já que ingredientes como leite condensado, açúcar e manteiga de cacau são acrescentados. Sendo assim, podem aumentar as taxas de glicose sanguínea causando doenças coronárias. Os mais indicados são os chocolates amargo e meio amargo.
Para os diabéticos ou pessoas que estão de dieta, os chocolates diet são uma opção, pois o açúcar é substituído pelo adoçante. Mas atenção! Como não possui açúcar na composição, o teor de gordura precisa ser maior, para garantir a mesma consistência. Em alguns casos, eles chegam a ser mais calóricos do que chocolates comuns! Portando, a indicação fica apenas para diabéticos e não para quem quer restringir calorias.
Então, se você é chocólatra, basta comer com moderação. Afinal, não dá pra viver sem o nosso queridinho! Fonte: Agência da Notícia
0 Comments
Olá, através desse contato deixo à disposição nossos endereços, para narrações e locuções. Produzimos áudios para os mais diferentes segmentos.
*Cursos EAD *Podcast *Vídeo aulas *Esperas telefônicas *Ramais *Vídeos institucionais *Televisão *Rádio *Política…
Se for de seu interesse, conheça alguns trabalhos, sem intermediários, com alta qualidade e preços justos : http://www.encurtador.com.br/cHLW6
Orçamentos: danuza.rio@gmail.com
WhatsApp (12) 98100-1140
Obrigada,
Danuza Rio