Começou evento internacional sobre café e cacau promovido pela Netafim

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, promove, a partir desta segunda-feira (27), até a próxima quarta-feira (29), o 1º Seminário Internacional de Café e Cacau, em Uberlândia/MG.

O evento tem a participação de profissionais especialistas em café e cacau para compartilhar as boas práticas de irrigação e nutrirrigação por gotejamento para as culturas, assim como informações técnicas e econômicas sobre os mercados nas quais estão inseridas, as novidades e os desafios que permeiam as produções.

Entre a programação, destaque para as palestras: “A importância da irrigação monitorada e fertirrigação”, conduzida por Danny Stern; “Cultivo intensivo de cacau”, com José Basílio Leite, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC); e “Sustentabilidade na produção de café”, com Luca Turello, da Illy Café. No dia 29, os participantes irão para o campo, visitar duas fazendas produtoras de café sustentáveis nas regiões de Ibiá e Serra do Salitre/MG para entender na prática as informações apresentadas durante o Seminário.

“Estamos realizando, pela primeira vez, um evento de cunho internacional para discutir as culturas de café e cacau. Será uma ótima oportunidade para aqueles que buscam um intercâmbio de conhecimento, pois teremos a presença de especialistas com vasta experiência nacional e internacional e que trarão informações atualizadas de mercado”, afirma Carlos Sanches, Diretor de Marketing Mercosur.

O evento está sendo realizado no Mercure Uberlândia Plaza Shopping.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *