Parece até sonho. Já imaginou um chocolate que não engorda e ainda promete ação anti-aging? É exatamente essa a promessa do Esthechoc, chocolate criado por um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Com baixo teor calórico – apenas 38 calorias – o produto tem causado burburinho no meio científico e também no segmento de estética e bem-estar. Há quem diz que o Esthechoc, além de ser totalmente indicado a diabéticos, também tem o poder de atuar contra o envelhecimento.
“O chocolate não vai reverter o processo e tornar as pessoas mais jovens, mas espero que possa abrandar o envelhecimento dos tecidos e inibir os processos que são responsáveis pelo mesmo. Todos nós envelhecemos, mas o objetivo deste produto é ajudar a ter algum controle sobre esse processo”, explicou Ivan Petyaev, da Universidade de Cambridge.
Os testes feitos pelos investigadores comprovaram que depois de consumir 7,5 gramas por dia de Esthechoc, durante quatro semanas, o corpo humano apresentou maiores níveis de antioxidantes e circulação do sangue, o que atrasa o aparecimento de rugas e a flacidez da pele.
O Esthechoc está à venda no site oficial da marca (www.esthechoc.us).
Fonte: Metrópoles