Em Brasília, cacauicultores pedem maior prazo para quitar dívidas

Produtores de cacau da Bahia estiveram reunidos, em Brasília, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Antônio Imbassahy. Durante a reunião, realizada no último dia 18, os cacauicultores solicitaram, entre outros assuntos, apoio para a prorrogação da vigência da Lei 13.340. Ela prevê benefícios ao produtor com dívida vencida que queira liquidar seus débitos até 2017.
Os produtores sugeriram a extensão dos benefícios até dezembro de 2018, além da prorrogação de todos os débitos vencidos até 2016, que não se encontram amparados pela referida lei.
Atento e conhecedor dos temas abordados, o parlamentar se mostrou cordial ao grupo, reconhecendo as necessidades abordadas. Apesar de não estar diretamente ligado à área, Antônio Imbassahy demonstrou interesse em encaminhar as demandas aos setores competentes. Inclusive entrando em contato com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Presenças
Participaram do encontro os produtores Rui Souza e Antonio Mascarenhas, do movimento Somos Todos Cacau, além de Milton Andrade e Guilherme Moura, dos sindicatos rurais de Ilhéus e Camacan, respectivamente.
Os líderes representantes foram unânimes em considerar válida a iniciativa da viagem, que também serviu para abrir um canal para o diálogo com o Governo Federal.
Fonte: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *