A empresa investiu U$30 milhões na fábrica Skarbimierz, para adicionar, o que descreve como sua "linha futura de fabricação", com isto, a Mondelez vai criar 90 novos postos de trabalho na fábrica, que foi inaugurada em 2010.
"Nossas linhas do futuro, tais como a que foi aberta em Skarbimierz, ajudam a atender às necessidades de produção locais e a evolução da procura dos consumidores em toda a Europa", disse o gerente de comunicação externa e assuntos públicos para a Europa, Heike Hauerken.
A Europa é responsável por metade das receitas global de chocolate da Mondelez. A receita liquida da empresa na região caiu de 16,5% no primeiro semestre deste ano, devido principalmente a aumento de preços por atacado que fez no chocolate, que foram implementados antes de seus concorrentes.
Ainda assim, o CEO da empresa, Irene Rosenfield disse que espera que as receitas europeias melhorem. "A Europa é um mercado chave e com forte poder aquisitivo e potencial de crescimento em longo prazo", declarou. Informações Confectionery