Estrada do Cacau e do Chocolate começa a ser sinalizada

O Governo da Bahia e a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) iniciaram a sinalização da “Estrada do Cacau e do Chocolate”, a BA 262, que liga os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no sul do estado. Os trabalhos foram iniciados com a instalação de marcos temáticos e de um container, que vai funcionar como Posto de Atendimento, na região do Distrito Industrial de Ilhéus.
Segundo previsão do secretário municipal de Turismo e Esporte de Ilhéus (Setur), Roberto Lobão, a próxima etapa da implantação do projeto consiste no cadastramento dos atrativos identificados na extensão da rodovia. Este trabalho será coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio de outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Instituto Biofábrica, Ilhéus Convention Bureau, Atil, Ceplac, IF Baiano e Prefeitura de Ilhéus.
Lobão explica que, para além da extensão da rodovia, a sinalização dos equipamentos só ocorrerá após esta etapa de cadastramento e capacitação dos responsáveis. A expectativa é de que este conjunto de ações esteja concluído no primeiro semestre de 2018, com a definição da formatação do produto, do cadastramento de fazendas, identificação de potencialidade e possíveis ofertas de serviços.
Desenvolvido através de uma parceria da Secretaria Estadual de Turismo, Atil e Prefeitura de Ilhéus, o projeto criou um roteiro turístico, entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, que passa pelas fazendas de cacau e permite o turista visitar a rota de fazendas, conhecendo a história da saga cacaueira e o processo de produção de cacau gourmet. Para o secretário estadual de Turismo, José Alves, o interesse na fazendas já existe por causa do imaginário gerado mundo afora pelos romances de Jorge Amado. A ideia é que os antigos casarões possam servir não só como lugar de hospedagem, mas também como local para eventos.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *