Instituto Cabruca elege novo presidente

O engenheiro agrônomo Thiago Guedes Viana é o novo diretor presidente do Instituto Cabruca, ONG ambientalista da Bahia que completou 10 anos de atuação. A nomeação foi celebrada após Guedes ter seu nome indicado pelos sócios da entidade para ocupar a presidência da instituição. Com mais de nove anos de atuação no terceiro setor, o novo presidente se destaca na coordenação de programas e projetos de Sustentabilidade e Desenvolvimento Territorial. Durante sua primeira passagem pelo ONG (2007 a 2014), Thiago ocupou a função de secretário executivo e colaborou na concepção e desenvolvimento dos principais programas e projetos institucionais.
O gestor recebe a tarefa de modernizar e fortalecer as parcerias com instituições e buscar cooperações sinérgicas que almejem resultados em prol do meio ambiente e da melhoria das condições de vida da população. Ele alerta para a necessidade da integração e agregação dos valores na rede do cacau por meio de iniciativas inovadoras, como compartilhamento das informações. Também reafirmou o compromisso da instituição na manutenção da credibilidade.

Um novo tempo
Ao tomar posse da presidência, Thiago Guedes ressaltou o compromisso em trabalhar com responsabilidade, constância e desafio dinâmico diante do cenário atual, onde emerge a pauta do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento da região cacaueira. “Estamos planejando inúmeras estratégias para o desenvolvimento de novos talentos profissionais, startups, criação de aplicativos mobile na área ambiental e agropecuária, dentre outras propostas para os próximos anos”, assegurou Thiago.
O ex-presidente e fundador do Instituto Cabruca, Durval Libânio, comemorou a nova escolha e apontou para um momento de renovação e vigor na instituição. Segundo ele, Thiago tem força e competência para administrar, principalmente por conhecer o ideal e a essência da instituição. “É um jovem que conhece de fato a entidade, que reúne em sua trajetória, dedicação, respeito e realizações. Além disso, é atuante no que se propõe e promotor de boas causas. Certamente vai fazer um excelente mandato”, destaca Libânio. Durval deixou a presidência neste ano para assumir a função de Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *