Dona da Lacta investe US$ 400 milhões para reduzir desmatamento

 

A Mondelez, dona da brasileira Lacta e uma das maiores processadoras de cacau e produtoras de chocolate do mundo, afirmou nesta terça-feira que pretende investir US$ 400 milhões em um programa para apoiar os produtores de cacau na Costa do Marfim e reduzir o desmatamento.

 

A companhia fez o anúncio durante as conversas da CoP-21, em Paris, e disse que poderia trabalhar com ONGs locais para apoiar projetos de proteção às florestas e apoio a 26 mil produtores.

 

De acordo com o compromisso REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal, liderado pelo Instituto Europeu de Florestas – EFI, na sigla em inglês) e financiado pela União Europeia e outros governos, a cobertura de floresta na Costa do Marfim perdeu 3 milhões de hectares entre 1960 e 2010 diante do aumento da produção de cacau.

 

O compromisso anunciado pela Mondelez deve contribuir para a companhia alcançar suas metas de sustentabilidade em 2020. As metas incluem a redução da pegada de carbono e as emissões de dióxido de carbono de suas indústrias em 15%. (Dow Jones Newswires)

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Claudia Francisca Dos Santos disse:

    Resultado da entrevista

Deixe um comentário