Gana pode seguir Costa do Marfim e reduzir preços pagos ao produtor

Analistas do ING Group avaliam, em relatório, que o governo de Gana pode reduzir os preços pagos aos produtores de cacau, caso as cotações externas da amêndoa permaneçam nos níveis atuais. Esta medida já foi tomada pelo país vizinho e líder no fornecimento global de cacau, Costa do Marfim, no ano passado.
Atualmente, o preço mínimo para cultivo cacaueiro em Gana é de US$ 1.700 por tonelada, enquanto Costa do Marfim passou a pagar cerca de US$ 1.250 por tonelada para os agricultores do setor.
Recordes nos rendimentos das lavouras levaram as autoridades da Costa do Marfim a reduzirem os preços no intuito de desestimular produções mais amplas. Até então, os dois países mantinham remunerações semelhantes a seus agricultores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *