Os ovos de Páscoa ganham mais versões a cada ano: são diversos sabores, ovos de colher e tem até ovo vegano! Hoje nós vamos te mostrar a receita de ovo de páscoa de travessa. Com muito chocolate e até castanhas, essa receita vai ser aquele doce tamanho família pra você poder comer com todo mundo na época mais doce do ano. Confira o passo a passo:
Ingredientes
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado
3 latas de leite condensado
2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
2 colheres (sopa) de maisena
6 gemas
400 g de creme de leite
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
castanha de caju picada a gosto
Modo de preparo
Comece dissolvendo a maisena no leite. Em seguida, em uma panela em fogo médio, coloque o leite condensado, as gemas e a maisena dissolvida e vá mexendo até engrossar. Assim que adquirir consistência, desligue o fogo, adicione a essência de baunilha e misture.
Assim que esfriar, acrescente o creme de leite e misture. Em seguida, separe 1/3 do creme e reserve.
No restante do creme, misture o chocolate amargo derretido.
Em um refratário médio, adicione metade de creme de chocolate amargo no fundo e leve ao congelador por 15 minutos.
Após esse tempo, retire do congelador e acrescente o creme branco reservado e as castanhas de caju e leve ao congelador novamente por mais 10 minutos.
Passado os 10 minutos, retire do congelador e complete com o restante do creme de chocolate.
Para finalizar, basta derreter o chocolate ao leite e adicioná-lo à travessa. E fique à vontade para decorar da maneira que desejar: vale adicionar castanhas, granulado, lascas de chocolate, frutas, bombons, nozes, coco ralado ou o que mais desejar!
Agora é só levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Seu ovo de Páscoa de travessa está pronto para ser saboreado e com certeza vai ser sucesso!
Fonte: Terra
0 Comments
A medida se faz necessária, uma vez que se trata de perícias médicas cujas pessoas envolvidas – médicos, partes-periciandos, advogados – se deslocam de várias cidades abrangidas pela jurisdição da SSJ de Ilhéus, desde a cidade de Tancredo Neves até Can
Boa tarde e quem ja fez pericia e esta aguardando so o resultado como vai fica
Boa tarde. todos falam em medida necessária, mais qual medida o magistrado tomou para aqueles que aguardam a perícia para ter o benefício concedido? sim, com a suspensão das perícias, os enfermos e idosos ficam em total desamparo com processos parados. boa tarde.