O chocolate é um dos alimentos mais apreciados por todo o mundo. Mas também um dos que causam mais remorsos. Estudos científicos revelaram que as mulheres sentem duas emoções após comer chocolate: alegria e culpa. Mas é possível combater a última.
Se optar por um chocolate com mais de 70% de cacau, não só satisfaz o desejo, como também gera saúde para o organismo. Porém, vale salientar que o produto verdadeiro tem três ingredientes principais (cacau em pó, manteiga de cacau e açúcar) e diversos micronutrientes naturais. Cerca de dois pequenos quadrados por dia podem desenvolver o seu:
Cérebro
Os antioxidantes do cacau, chamados polifenóis, contribuem para o aumento da circulação sanguínea no cérebro, com reflexos na melhoria da aprendizagem e da memória. A verdade é que países com a taxa mais alta de consumo de chocolate per capita têm tido muitos vencedores de Prêmios Nobel.
Coração
A epicatequina, um dos compostos que confere o sabor amargo ao cacau, ajuda a baixar a tensão arterial. Além disso, pouco mais de 50g desta delícia negra por semana poderá diminuir o risco de AVC em até 20%.
Energia
Essa mesma epicatequina pode ampliar a função mitocôndrica das suas células. Ou seja, dá-lhe energia extra. O chocolate também contém cafeína, mas ela não é o único elemento estimulante. Quanto mais escuro for o chocolate, maior quantidade terá de teobromina, um químico estimulante.
Humor
As gorduras da manteiga de cacau podem liberar endorfinas naturais e pequenas quantidades de anandamida, que é produzida pelo cérebro e tem efeitos analgésicos, ansiolíticos e antidepressivos.
Perda de peso
E agora a melhor notícia de sempre: estudos revelam que as pessoas que comem chocolate regularmente são mais magras do que aquelas que não comem. Mas por favor, não devore a sua reserva de doces de uma só vez.
Fonte: Womenshealth
0 Comments
Agora o transporte e o lombo do jumento!