Um bom vinho e um chocolate, como não gostar dessa dupla? Se você é do nosso time, vai gostar da notícia que temos. Um estudo da Universidade de Exeter, Inglaterra, apontou que essa dupla pode fazer muito bem para a pele, mantendo-a jovem e livre de rugas.
Os pesquisadores descobriram que o vinho e o chocolate são capazes de promover o rejuvenescimento das células mais velhas, alterando a forma como elas se comportam, levando-as a atuar como uma célula jovem.
Isso acontece por causa de um composto chamado flavonoide, que pode ser encontrado tanto no chocolate, quanto no vinho. Esse composto é fortemente marcado por seu efeito antioxidante e anti-inflamatório.
Os pesquisadores encontraram esse resultado a partir de um tratamento feito em laboratório, em que eles aplicaram nas células algumas matérias químicas comuns no vinho tinto, no chocolate amargo, nas uvas e nos mirtilos. Assim, eles observaram que as células ficavam mais jovens. Para Eva Latorre, a frente do estudo, essa descoberta pode servir para a criação de futuras terapias antienvelhecimento.
A quantidade recomendada de chocolate amargo é de 30 gramas por dia, mais do que isso pode ser problemático já que o alimento é muito calórico. Já para o vinho, a quantidade recomendada é de uma taça de vinho para mulheres e até duas para homens ao dia.
0 Comments
Parabéns, vamos divulgar para participação total da cidade
Parabéns pela iniciativa. Espero que essa ferramenta se comprove como de utilidade pública muito em breve. Achei muito interessante, pois moro na Conquista e a minha família tem tido muita dificuldade em conscientizar o meu sogro (80 anos) que ele prec
Parabéns! Sou enfermeira, e moro no interior de SP. Vcs deviam fazer este projeto chegar nas mãos de vários secretarios de saúde do Brasil e governantes. Parabéns!
Bom dia.
Estou super preocupada com o descaso que está acontecendo aqui em nossa cidade,aqui em minha casa meu genro e minha filha ficou internados no Costa do cacau e meu filho no hospital memorial,ambos com infecção, e dengue.
Depois eu passei mal
Parabéns esse mapeamento vai ajudar muito, O problema ainda é o descaso muita das vezes das próprias pessoas tem gente que. Senti algum sintoma e não tá nem aí não respeita a quarentena e sai mesmo pra rua normalmente