Produtores de cacau de Rondônia estão participando da Semana do Cacau em Ouro Preto do Oeste (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho. O evento começou na última segunda-feira (20) e se estende até a próxima sexta-feira (24).
“A semana foi idealizada para resgatar a importância do cultivo da cacauicultura na região. Sempre aplicando as novas tecnologias de manejo”, destacou a representante da Secretaria de Turismo em Ouro Preto do Oeste, Maria Geralda.
Entre as atrações do evento, há o concurso de pratos exóticos produzidos com o fruto. Os participantes terão a oportunidade de apresentar aos visitantes uma culinária diferente.
Nos cinco dias de evento, os produtores terão aulas práticas e teóricas sobre o manejo do cacau seminal e clonal. Vão acontecer ainda visitas nas propriedades cacaueiras, com objetivo de mostrar as técnicas de cultivos aplicadas pelos agricultores.
Além de atrair pessoas de diversos municípios de Rondônia, o evento chama a atenção de turistas de outros estados do Brasil e de países vizinhos.
Rondônia é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil. Com uma produção de aproximadamente 20 mil toneladas, é responsável por cerca de 7% da safra nacional.
Fonte: G1



0 Comments
Para Ilhéus está preparada pra enfrentar esse vírus temos que ficar em casa fazermos higienização dos ambientes e do nosso corpo.
Esse médico só entende de botar chifres na mulher… a mulher filmou ele de Boa com uma pré candidata a vereadora….
Cuidado com a inveja viu CORONA. Inveja faz mal pro coração e se precisar tomara que tenha a sorte de ser atendida por esse médico aí!
Parabéns, Dr André Cezário, pela competência e profissionalismo e tanto amor que cuida dos seus pacientes! Agradecemos ao Senhor, ao Prefeito Mário Alexandre e ao Secrtario Magela, por tanto empenho e dedicação!O povo é que precisa agora fazer a sua p
Uma pergunta:
A Cloroquina só faz mal ao paciente infectado com o Covid-19? Esse medicamento sempre foi usado para tratamento de Febre Amarela, naqueles pacientes não há risco de efeitos colaterais, tipo arritmia?? Meio estranho isso….