A CEPLAC, com apoio do SICOOB COOPEC, promoveu na manhã de ontem, 20, no saguão da área administrativa, localizado na sua sede regional, uma programação bastante diversificada para marcar a confraternização natalina dos servidores.
O superintendente da CEPLAC para BA e ES, Carlos Alexandre Brandão, abriu o evento, desejando um feliz natal e ano novo para todos os servidores e convidados e na oportunidade fez um relato das ações exitosas realizadas durante o ano no âmbito da superintendência e manifestou otimismo para o futuro. “Foi um ano marcado pela retomada do Dia Internacional do Cacau, com lançamentos de novos clones e o incremento de tecnologias modernas levadas aos produtores pelos pesquisadores e extensionistas da CEPLAC”.
Também em sua mensagem, o chefe do Centro de Pesquisas e Extensão, Raul René Valle, pregou a união e bem estar de todos, e o foco de qualidade nos trabalhos de pesquisa e extensão da CEPLAC.
Participaram também do evento, o coordenador da Divisão Administrativa, Jackson Eduardo de Queiroz, o Presidente do SICOOB COOPEC, Edwaldo Pinheiro de Santana e o representante das entidades dos servidores, José Carlos Veridiano. E os convidados da Superintendência Federal de Agricultura na Bahia, Altair Santana e Carlos Fernando.
Em seguida os participantes puderam refletir na mensagem ecumênica proferida pelos representantes religiosos dos católicos, Diácono de Ilhéus Marco Antonio Magalhães, dos espíritas, Edna Dora, e dos evangélicos, Geraldo Meireles.
A sequência da programação teve como destaque a entrega dos alimentos arrecadados pelos servidores durante a campanha do “Natal Solidário” aos representantes das instituições assistenciais de Itabuna e Ilhéus: Ivone Maria Santos de Jesus (Projeto Bom Pastor, que desenvolve ações de auxílio a famílias carentes na comunidade da Barreira em Ilhéus) e Ruth Nascimento (Centro Espírita Arapary, que promove trabalhos sociais junto a famílias do bairro Maria Pinheiro e adjacências, em Itabuna).
A programação seguiu com a inauguração do “Espaço Ecumênico”, localizado ao lado do Setor de Finanças, criado segundo o Superintendente, Carlos Alexandre, sob inspiração do ceplaqueano e Diácono, já falecido, Paulo Cardozo.
A confraternização foi finalizada com muita emoção ao som do Coral dos Servidores da CEPLAC, sorteios promovidos pelo SICOOB COOPEC e um delicioso coquetel. Fonte: Ceplac
0 Comments
Infelizmente, como sempre, tudo fica para última hora. Esperou-se não ter mais vagas em UTI para abrir novas. As pessoas infectadas pelo vírus não podem esperar. Ainda mais sendo do grupo de risco. Esses leitos já deveriam estar disponíveis.