Mondelez utiliza 43% de cacau sustentável na produção

Fábrica em Curitiba receberá parte da matéria-prima

A Mondelez International atingiu a marca de 43% de cacau proveniente de fontes sustentáveis em sua produção de chocolates. O dado consta no Relatório Anual de Impacto que a empresa acaba de divulgar, que apresenta progresso significativo em direção às metas de impacto para 2020. A meta da companhia é que, dentro de cinco anos, 100% do volume de cacau necessário para as marcas de chocolate serão advindos do programa global de sustentabilidade da empresa, o Cocoa Life.

O programa, criado em 2012, ajuda a criar uma cadeia próspera de suprimento de cacau, aumentando a produtividade das fazendas existentes e a resiliência das comunidades que cultivam o fruto, bem como prevenindo o desmatamento. A fábrica de Curitiba (foto), no Paraná, receberá parte do cacau sustentável que virá do Cocoa Life e utilizará na produção de marcas icônicas de chocolates, como inovações de Bis e Sonho de Valsa, entre outras. O relatório revela ainda que, em nível global, a empresa reduziu em 10% as emissões absolutas de CO2 e em 22% o consumo de água em locais onde seu fornecimento é mais escasso, além de reduzir 59,6 mil toneladas de embalagens e em 13% a redução do desperdício total durante o processo de produção. No ano passado, a planta curitibana registrou redução de 20,5% de CO2 e de 12,3% de água em relação a 2013, tendo previsão de utilizar 100% de energia renovável até 2020.

No Brasil, o Cocoa Life atua em dois estados: Pará e Bahia. No Pará, é liderado em parceria com a The Nature Conservacy (TNC), com o projeto “Cacau Floresta”, que investirá cerca de US$ 600 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões) até 2022 na capacitação dos produtores e criação de comunidades de cacau prósperas e independentes. “Nosso objetivo é incentivar a agricultura familiar, gerar benefícios sociais e econômicos, melhorar a qualidade do cacau e engajar agricultores com práticas sustentáveis, de zero desmatamento. Nos dá muita satisfação saber que estamos no caminho certo e impactando positivamente centenas de famílias. Não desviaremos nossa atenção até atingirmos todas as metas estabelecidas para 2022”, avalia Jens Hammer, líder do Cocoa Life no Brasil.
Fonte: http://www.amanha.com.br

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *