DO PONTO DE VISTA NUTRICIONAL, QUAL O CHOCOLATE MENOS PECAMINOSO?

O chocolate, independentemente do tipo, será sempre um alimento calórico decorrente da quantidade de açúcar e gordura que apresenta. Tome nota das explicações da nutricionista Sofia Oliveira Pinto.

Face à grande diversidade de chocolates atualmente disponíveis no mercado (preto, de leite, branco, com fruta, licor, caramelo, bolachas, frutos secos e/ou oleaginosos) o difícil será mesmo escolher. Será que do ponto de vista nutricional haverá algum que se destaque como o menos pecaminoso?

Em primeiro lugar importa perceber que o chocolate, independentemente do tipo, será sempre um alimento calórico decorrente da quantidade apreciável de açúcar e gordura (maioritariamente saturada) que habitualmente apresenta. A principal diferença entre os três principais tipos de chocolate (preto, branco e de leite) reside na concentração de cacau: enquanto que o chocolate de leite fica a perder comparativamente ao preto, o branco nem sequer entra na competição pelo facto de não conter cacau na sua

Apesar de não existir uma discrepância assinalável entre eles no que diz respeito ao valor energético (principalmente quando a comparação é feita por igual dose de consumo), o mesmo não se poderá dizer relativamente à lista de ingredientes e ao teor de macronutrientes que cada um apresenta.

Confira a matéria completa AQUI 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Marilene Ribeiro freitas disse:

    Gostaria d saber se fui selecionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *