Demanda brasileira por derivados de cacau segue em crescimento e moagens industriais avançaram +4,3% no 4° trimestre 2020.

O desempenho do setor industrial ligado ao cacau segue apresentando um excelente coeficiente de crescimento.  Dessa vez, os números retratam um crescimento nas moagens internas anunciados por processadores locais, da ordem de +4,3% no Q4 2020, quando comparados com o mesmo período em 2019.

Principal Motivação:

Além da ascensão natural, o crescimento surpreendente do setor dentro do período crítico da pandemia, está sendo atribuído ao auxílio emergencial provido pelo governo federal, injetando grande volume de recursos nas faixas C e D da população nacional.  O incremento da renda nas referidas camadas, curiosamente estimulou o consumo por chocolates e outras guloseimas originadas dos produtos derivados de cacau.

Atualmente, o principal sentimento que move os grandes players nacionais, reside na convicção da abertura de um novo mercado consumidor. A acessibilidade das camadas inferiores da população aos produtos de cacau, abriu uma nova perspectiva para manutenção da demanda crescente. A premissa de quem experimentou um chocolate repete, parece estar validada.

Fonte: mercadodocacau

Com Informações TH

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *