Toda a cadeia produtiva, a natureza e o consumidor são respeitados. O resultado aparece na pureza e nos sabores exclusivos desta verdadeira paixão em barra
Chocolate é a resposta, não importa a pergunta. É o que diz uma das tantas frases famosas que ilustram este sedutor alimento que tem seu sabor devidamente explicado pela ciência. Afinal, o chocolate aumenta o nível de serotonina no cérebro, causando aquela conhecida e desejada sensação de bem-estar. E é bom não esquecer que ainda tem um pouco de feniletilamina, a mesma substância produzida pelo corpo quando estamos felizes ou apaixonados.
E por falar em pergunta, você já ouviu a expressão bean-to-bar? Ou em bom português, do grão à barra?
É aquele chocolate que resulta de um cuidado muito especial, em que se tem controle de todo o processo, do cultivo e colheita dos frutos do cacau até a moldagem final do produto que vai chegar ao consumidor. A busca por este tipo de chocolate acompanha a tendência de crescimento do mercado para alimentos mais puros e naturais, que fazem bem a quem consome e também a quem produz. Sem falar na natureza. Isso porque, como conceito, a produção é feita respeitando quem participa de toda a cadeia produtiva e a preservação dos recursos naturais.
É mais ou menos como ter neste processo gente que trabalha como se estivesse sob o próprio efeito do chocolate, com felicidade e paixão pelo que faz. E assim como em tantas outras formas de trabalho realizadas com estes princípios, certamente o resultado da produção reflete o cuidado que se tem com as pessoas envolvidas, com os ingredientes e com o meio ambiente.
Chocolate ou obra de arte?
Outro aspecto que caracteriza o chocolate bean-to-bar é a interação com o consumidor, para também entender suas preferências na hora da elaboração das receitas. Ao escolher este tipo de produção, você vai saborear verdadeiras obras de arte, exclusivas e surpreendentes. Sim, pois o processo é de tal forma natural, que uma mesma fórmula não significa um sabor exatamente idêntico em todos as barras da mesma marca. Sem aditivos, com adoçantes naturais e com estas surpresas que o cacau traz conforme a safra, o clima, a região e tantas outras características, você vai conhecer um mundo único a cada barra.
Lapidado por um ecossistema que une qualidade e produção responsável, o chocolate bean-to-bar vai muito além das substâncias químicas naturais que causam prazer. Em um momento tão delicado da humanidade, é um exemplo de produto que faz bem à vida e ao planeta.
E o melhor de tudo é que você pode encontrar no Super Imperatriz, diversas marcas, nacionais e importadas, que segue este padrão. Quem sabe na próxima compra você escolha vivenciar esta experiência e transformar o processo em “do grão à boca”. Fonte: G1