Em meio ao agrave das tensões na Ucrânia, com a não retirada das tropas russas e a expulsão do diplomata Bart Gorman da Rússia, mercados internacionais refletiram negativamente tais acontecimentos, demonstrando forte aversão ao risco na última sessão. Ainda assim, para hoje, futuros americanos iniciaram o pregão com perspectivas altistas e bolsas européias em estabilidade diante das expectativas pelo encontro do Secretário de Estado dos EUA com o Ministro do Exterior Russo, evento que deve contribuir para o alívio dos ânimos na região. “No mais, agentes ainda devem manter um olhar atento sobre a situação no leste europeu, cenário que deve continuar a conduzir fortemente os movimentos dos mercados de capitais nos próximos dias”, comenta Caio Santos, analista de mercado da StoneX.
Bolsas em Queda
Seguindo de cinco pregões consecutivos em queda, o cacau segue apresentando *vieses mistos* diante de um cenário geopolítico muito incerto. Ainda que as tensões na região da *Ucrânia* movimentem grande parte dos mercados de capitais, inclusive induzindo fortes lateralidades no dia de hoje, a perspectiva de um *conflito armado* na Europa pode incentivar novas *restrições de tráfego* no continente, hipótese que impactaria diretamente a demanda por cacau em terminais rodoviários e aeroportos. Com isso, tal cenário tem exercido forte pressão nos preços a despeito das *premissas positivas* de redução oferta, podendo levar a tela de maio a buscar novas regiões de suporte até que seja visto um *alívio dos ânimos* internacionais. Para *hoje* o mercado deve continuar caminhando lateralmente, em um movimento de cautela dos investidores diante dos acontecimentos recentes. Um fortalecimento acima dos *2703* é necessário para renovar o sentimento altista, enquanto um deslize abaixo dos *2635* reduziria o alvo para 2590-97*.
Fonte: StoneX
0 Comments
Com a palavra o excelentíssimo senhor prefeito e autoridades da cidade que contrato é esse que essas empresas tem com o municípios que essas empresas bagunça assim? Quem manda é o prefeito ou é as empresas? Se fosse para fiscalizar a lotação já tinham dado jeito, se fosse para tirar barraqueiros pais e mães de família correndo atrás do pão de cada dia já tinham feito, se fosse para o rapa tira os ambulantes nas ruas de Ilhéus pais e mães de família já tinham feito. Só não dão jeito nessas empresas.