Franquia Cacau Show: a lucratividade vale a pena? Confira valores

Saiba quanto é o lucro de um franqueado da marca

Mesmo com o enorme sucesso e popularidade conquistada no mercado, uma pergunta costuma ficar no ar: a franquia Cacau Show vale a pena para o investidor? É o que fomos consultar para trazer a resposta neste post do blog Guia do Ex-Negativado.

Antes de mais nada, relembremos a história da franquia. Ela foi fundada em 1989, pelo empresário Alê Costa, que com o passar dos anos conseguiu transformar um negócio em um “império”, assumindo lugar de destaque não só no Brasil, mas no mercado mundial de chocolates finos.

Atualmente, a rede de chocolates possui oficialmente mais de 2.400 lojas, sendo que várias delas foram abertas fora do país. A maioria dessas unidades são franqueadas e a empresa afirma que a porcentagem de investidores que possuem mais de uma loja é grande.

A Cacau Show se lançou como franquia em 2003. Desde então, ganhou sete selos de excelência em franchising, contemplados pela Associação Brasileira de Franchising, o que mostra que se trata de um negócio sólido.

Franquia Cacau Show: será que a lucratividade vale a pena?
A margem de lucro de um franqueado da Cacau Show varia entre 12% a 15%, em média, sendo uma porcentagem semelhante a que a maioria das franquias garante para os franqueados.

Abertamente, a empresa mostra apenas os valores médios do faturamento dos modelos de negócio da Loja Convencional e da Loja Smart, que faturam aproximadamente R$ 1 milhão por ano.

A partir desta estimativa oficial, é possível calcular que cada unidade fatura mensalmente cerca de R$ 83,3 mil.

Desse valor, o franqueado lucra todos os meses cerca de R$ 12,4 mil.

Esses são os números oficiais divulgados pela Cacau Show. Para afirmar se vale ou não a pena, é necessário levar em consideração os valores do faturamento, bem como o investimento inicial necessário para esses tipos de lojas (até R$ 250 mil).

Com o faturamento e a lucratividade que são esperados, a expectativa é de retorno do investimento entre 18 a 24 meses após a inauguração da loja.

Cada empresário possui seu estilo de investimentos e, dessa forma, é necessário pesar na balança todos os pontos possíveis, como por exemplo o ramo de atuação, o estilo da franquia, o contrato de franqueamento e se funcionará para seu perfil a longo prazo.

Quanto custa abrir uma franquia Cacau Show?
Existem quatro modelos de negócio vendidos pela empresa, sendo que apenas os dois mais caros possuem valores do faturamento divulgados abertamente para o público.

Os custos de investimento para cada loja são:

Loja Convencional – a partir de R$ 196 mil

Loja Smart – a partir de R$ 238 mil

Quiosque – a partir de R$ 99 mil

Container – a partir de R$ 59,9 mil

Fonte: Folha GO

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *