A Fertilizantes Heringer atua há 53 anos no Brasil e está de volta ao Rio Grande do Sul. A fábrica localizada em Rio Grande foi reativada e recebe, nessa quarta-feira (17/08), clientes, fornecedores, representantes dos governos estadual e municipais e de instituições de classe para um grande evento de integração, com palestra técnica e visita à área de produção. Com 53 funcionários, a unidade está em plena atividade desde julho, produzindo e distribuindo as melhores e mais completas soluções nutricionais para todas as culturas da região.
Inaugurada em 2015, a fábrica de Rio Grande estava hibernada desde janeiro de 2019. Sua reativação foi planejada após o Grupo EuroChem adquirir 51,48% do capital social da Heringer, negócio fechado em 29 de março deste ano. Desde então, teve início um processo de reestruturação da unidade.
Ulisses Maestri, Diretor Comercial e Técnico da Heringer, afirma que a reativação da fábrica de Rio Grande representa um marco importante na integração da Heringer à EuroChem, resultado exitoso alcançado em curto período de tempo.
“O Rio Grande do Sul é uma grande potência agrícola e nós voltamos para fazer a agricultura gaúcha ainda mais forte! Estamos aqui para somar, para reconstruir a parceria que iniciamos em 2015. Agora, com uma nova visão, integrando uma grande companhia global que é a EuroChem. Nosso portfólio está ainda mais completo. Vamos trabalharmos juntos, vencer os desafios e alcançar os melhores resultados em produtividade e rentabilidade, com o menor impacto possível ao ambiente”, afirma Maestri.
O evento teve por objetivo apresentar aos convidados a tecnologia e os processos utilizados na fabricação dos produtos e as pessoas que fazem o fertilizante chegar até a lavoura, os colaboradores da unidade. E, também, apresentar a conjuntura agrícola brasileira e internacional, com a palestra do engenheiro agrônomo Anderson Galvão. Anderson é CEO da Céleres, uma referência para o agronegócio, com mais de 20 anos de atuação no mercado, passando por toda a cadeia do Agro, antes e depois da porteira.
Lieven Cooreman, Head da Divisão Comercial da EuroChem na América do Sul e CEO da Fertilizantes Heringer, participará do evento em Rio Grande. Lieven ressalta a importância da Heringer para a estratégia de crescimento da EuroChem na região.
“A entrada da Heringer em nossa base de distribuição da América do Sul, que já inclui a EuroChem Fertilizantes Tocantins no Brasil e a EuroChem Emerger Fertilizantes na Argentina, consolida a reputação da empresa como fornecedor preferencial de nutrientes para o cultivo em grandes áreas do continente. Isso naturalmente dará aos nossos clientes a certeza de que teremos ainda mais capacidade de atender a qualquer safra, em qualquer lugar, em tempo hábil”.
Sobre a Fertilizantes Heringer
Fundada em 1968, a Fertilizantes Heringer tem 14 unidades de armazenamento, mistura e distribuição nas regiões sudeste, centro-oeste, sul e nordeste. Contribui de forma significativa para a agricultura brasileira, sendo a quarta maior distribuidora do país em termos de capacidade instalada, com mais de 4 milhões de toneladas (MMT) por ano. Em abril de 2022, o controle acionário de 51,48% do capital social da Fertilizantes Heringer foi adquirido pela EuroChem.
Sobre a EuroChem
A EuroChem é um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos principais produtores dos três principais nutrientes da agricultura: nitrogênio, fosfato e potássio. O Grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem a mineração até a produção, logística e distribuição de fertilizantes, empregando mais de 27 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS).
No Brasil está presente desde 2016 quando adquiriu 51% da Fertilizantes Tocantins, concluindo a aquisição total da companhia em agosto de 2020. A EuroChem Fertilizantes Tocantins tem 10 unidades, (sete próprias e três terceirizadas). O Grupo também está presente na Argentina pela EuroChem Emerger Fertilizantes, adquirida em 2017.
Ano passado, registrou volume de vendas recorde na América do Sul, com 3,5 milhões de toneladas no Brasil e perto de 170 mil toneladas na Argentina. Um aumento de 23% se comparado ao ano anterior, ancorado pelo crescimento nas vendas dos produtos premium, que nos conferem maior margem.
Nesse ano, concluiu a aquisição do Complexo de Salitre, em Minas Gerais, um projeto integrado de fosfatos upstream em estágio avançado que adicionará 1 MMT à capacidade anual de produção de fosfato da EuroChem quando atingir sua capacidade plena de produção, em 2024.
Ainda em 2022, concluiu a aquisição de 51,48% do capital social da Fertilizantes Heringer, negócio fortalece a estratégia de crescimento na América do Sul, ampliando sua rede de distribuição no Brasil. Juntas, as unidades da EuroChem Fertilizantes Tocantins (10), da Fertilizantes Heringer (14) e a EuroChem Emerger Fertilizantes, garantem presença comercial em todos os Estados brasileiros e fortalecem a rede de distribuição da EuroChem na América do Sul.
Fonte: EuroChem
0 Comments
No Malhado, próximo ao bar do Perunas tem uma oficina q toma conta da rua. Pra nós pedestres caminharmos temos que desviar dos carros e dos equipamentos da oficina pq a calçada já não está mais disponível.
Isso não é de agora, cidade abandonada, prefeito sem compromisso com a cidade, quando faz alguma coisa sai cantando de galo, mas o povo tem o governante que merece.
Um absurdo essa oficina. Eles acham que a praça Santa Rita é deles, a parte da praça que fica aí lado da oficina nenhum cidadão pode utilizar pq é prioridade deles,,,o que eles acham.
Kit instalado de câmeras de segurança à partir de R$2.490,00.
Trabalhamos também com manutenção de câmeras de segurança.
site: http://www.nseguranca.com.br
telefone comercial: 11-3458-0333
whatsapp: 11-9-6831-0353
Atenciosamente e obrigado.