Cerimônia de abertura o VII Festival reúne todos os segmentos do setor

A cerimônia que marcou oficialmente a abertura da 7ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que este ano traz o tema: “Declare o seu amor pelo Chocolate”, que foi realizada na noite de ontem (14), no Centro de Convenções em Ilhéus, reuniu todos os seguimentos do negócio cacau e chocolate. 

 

Produtores, representantes da indústria, governo local e estadual da Bahia e Pará, imprensa e amantes do chocolate estiveram presentes na solenidade, que mais uma vez, marcou a consolidação do evento no Estado. 

 

“É uma satisfação ver o resultado deste projeto, não só pelo evento, mas pela possibilidade que ele proporcionou a região, aos produtores e a cacauicultura em geral. Quando me recordo do primeiro evento, onde quase não tínhamos chocolate e hoje ver o número de marcas aumentando a cada ano é perceber que estamos no caminho certo”, destacou Marco Lessa, idealizador e organizador do Festival. 

 

Outro momento importante do evento foi levantado pelo produtor de cacau e diretor geral da Biofábrica de cacau, Henrique Almeida, que destacou a preocupação das grandes indústrias com o avanço da produção regional: “Nós somos pequenos e um gigante do negócio está incomodado com as nossas marcas. Eles cancelaram uma parceria com um chocolatier, pelo simples fato de termos conseguido incluir a nossa marca [Chocolate Sagarana] na loja do chocolatier. Isso me preocupa porque não sabemos até que ponto eles poderão, chegar”, contou. 

 

Visitantes estavam encantados com a quantidade de opções, marcas, sabores que encontraram no evento, a exemplo, da ilheense Rita Azevedo, que pela primeira vez esteve no Festival: “É a primeira vez que venho e achei um evento muito organizado, com diversas opções de chocolate, estou encantada”. 

 

O festival segue até o próximo domingo (14/06), com entrada gratuita, discutindo as principais tendências do mundo do chocolate, soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia, gastronomia, cursos, concursos de bolo e espaço kids (especial para as crianças). Fonte: Mercado do Cacau 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *