Após estrear na Europa, maior evento de chocolate das Américas retorna à São Paulo

Chocolat Festival desembarca no Centro de Convenções do Anhembi, movimentando cerca de 250 marcas nacionais em sua terceira edição na capital paulista

Acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro a terceira edição do Chocolat Festival em São Paulo. O evento será realizado no Distrito Anhembi Centro de Convenções, oferecendo aos visitantes uma vasta programação com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de 120 expositores de cerca de 250 marcas.

Em 2022, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Linhares (ES) e Belém (PA), além da edição internacional na cidade do Porto (Portugal), realizada em outubro.

Idealizador do projeto e responsável pela organização do evento, o empresário Marco Lessa comemora a realização do evento na capital paulista. Ele ressalta que “São Paulo é a capital econômica do Brasil, com o maior consumo per capta de chocolate do país. Assim, o Chocolat Festival chega em mais uma edição para mostrar a riqueza do cacau e diversidade do chocolate de origem. Depois de seis edições pelo Brasil e uma na Europa em 2022, vamos fechar o ano com um natal ainda mais gostoso: com muito chocolate”.

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

Mais detalhes estão disponíveis no site chocolatfestival.com/

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Heraldo Oliveira Fraga Filho disse:

    Só assim este governo de Ilhéus toma vergonha .

  2. wilma barbosa lopes moraes disse:

    Estou no meu bairro com animais para serem castrados, por motivo de aumento dos bichinhos ao leu, eu dou comida aos que sobram ,Moro em apto e tenho 04 gatos comigo. então não posso abrigá-los como deveria o ser humano é muitas vezes ingrato com a natureza, e esse é um dos motivos da urgencia do cuidado pelas tais autoridades…Será que a lei dos direitos dos animais poderá se manifestar-se??? att Sr prefeito att senhores autoridades, façam algo , voces podem, voces devem. e Deus agradece,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *