O mercado global de cacau, segue em crescimento contínuo. Atualmente entrega um faturamento de US$ 48,3 bilhões, projeta atingir US$ 79 bilhões na próxima década.
Apesar dos fatores significativos que afetam os indicies de produção do setor em todo mundo, tais como, as questões ambientais e sociais da cadeia de suprimentos, a pesquisa realizada pela Fact.Mr., indica uma elevação de taxa de expansão do CAGR em 5% até 2032.
Conforme as últimas pesquisas da organização, o uso do cacau em uma gama crescente de segmentos, incluindo as indústrias nutracêutica, farmacêutica, de saúde e cosmética como corante e aromatizante, deu ao ingrediente um valor expandido no mercado internacional.
Outro ponto relevante, se refere ao uso adicionais de cacau para a fabricação de produtos de higiene, devido ao seu excelente sabor e aroma. Assim, o uso crescente de cacau em vários setores verticais provavelmente servirá como um fator perceptível, impulsionando as oportunidades de vendas no mercado de cacau.
Segundo Fact.Mr, o crescimento do setor tem se espelhado no da indústria de chocolates. Conseqüentemente, observa-se um aumento significativo na participação das moagens globais, as quais, reportam uma elevação no consumo de ingredientes à base de cacau. Em sua avaliação, observou que essa expansão de produtos aumentaria ainda mais as oportunidades para os fornecedores globais de cacau.
Além disso, observou que a crescente popularidade dos produtos de chocolate nas indústrias de panificação e confeitaria, indicam o cacau em pó, em uma crescente popularidade em todo o mundo. Além da mistura para chocolate quente e achocolatado ao leite, o cacau em pó é usado em muitos alimentos e bebidas. Isso tem visto um aumento na aceitação do uso do ingrediente em estabelecimentos iniciantes, grandes restaurantes e em padarias caseiras.
Além disso, o grupo observou que o cacau em pó também estava ganhando popularidade devido a alegações de benefícios para a saúde – conforme relatado recentemente pela Confectionery Production com Barry Callebaut obtendo autorização do FDA nos EUA sobre a questão relacionada a afirmações de que ele pode potencialmente ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.
Da mesma forma, acrescentou que o setor de cosméticos também deve se beneficiar cada vez mais do ingrediente-chave, devido ao seu uso proeminente para hidratação da pele e microcirculação.
Fonte: C Production