De acordo com o jornal Aarguer Zeitung, a embalagem será redesenhada para não violar o Swissness Act, lei da Suíça que não permite que símbolos nacionais e cruzes suíças sejam estampados em produtos que não atendam aos determinados critérios estabelecidos.
Com a mudança, o Toblerone não poderá mais se autodenominar como “fabricado na Suíça”. Além da retirada da montanha Matterhorn, outra adaptação na embalagem será a troca da frase “da Suíça” por “estabelecido na Suíça”.
No lugar do símbolo deve ser usado o desenho de uma montanha “genérica”, que não se pareça com a Matterhorn para não violar a lei, mas que ainda lembre aos consumidores do atributo suíço do chocolate.
O Swissness Act está em vigor desde 2017 e visa proteger a marca “Suíça”. Os gêneros alimentícios, por exemplo, podem ser descritos como suíços se pelo menos 80% das matérias-primas vierem da Suíça e se a etapa essencial do trabalho ocorrer no país. O cacau – principal ingrediente do chocolate – entra como exceção, já que não é encontrado no país.
Fonte: https://embalagemmarca.com.br/