Com fábrica em Linhares, Cacau Show quer faturar R$ 5,3 bilhões em 2023

A Cacau Show, fundada por Alexandre Costa em 1988, se tornou a maior rede de chocolates finos no mundo, com mais de 3.700 lojas em todo o país e presença em mais de 50 países ao redor do mundo, com fábricas em Itapevi (SP) e Linhares (ES).

Em palestra ontem (07) na inauguração do programa ACELERA, programa de aceleração de negócios do Sebrae/ES, ‘Alê’ apresentou a palestra “Uma trufa e mil lojas depois”, que conta a história da empresa e como ela conseguiu se tornar a maior rede de chocolates finos do mundo. Durante a exposição, ele afirmou que a companhia deve faturar em 2023 cerca de R$ 5,3 bilhões, quase 30% acima da cifra de 2022, de R$ 4,1 bilhões.

Cacau Show investiu R$ 100 milhões em Linhares para verticalizar produção de chocolate

A Cacau Show iniciou suas atividades com apenas uma pequena loja em São Paulo, mas hoje conta com 19,5 mil funcionários e é a maior franqueadora do país, com cerca de 3,7 mil lojas.

Em 2021, o Espírito Santo entrou nos planos da empresa, com a construção da fábrica em Linhares, onde funcionava a planta da Leão Alimentos, fruto de um investimento de R$ 100 milhões.

Com essa ampliação, a empresa aproximou o plantio da produção, garantindo maior controle sobre a qualidade do cacau utilizado na fabricação de seus chocolates.

”A gente tem a fazenda Dedo de Deus há quase 10 anos em Linhares. Tivemos a sorte de encontrar a antiga fábrica da Leão Alimentos com 50 mil m² de área construída, o que foi um convite para expandir nossos negócios e exportar nossos produtos, pela proximidade com portos. Além disso, temos uma megastore e o Instituto Cacau Show em frente à fábrica”, disse Alexandre, durante o evento do Sebrae/ES.

Em Linhares, a companhia participa desde o cultivo do cacau até a fabricação e venda do chocolate, algo único no mundo, segundo o fundador da chocolateria.

“Ao redor do mundo, vemos a tendência bean to bar [termo que se refere a um chocolate de origem e artesanal] mas em Linhares temos o formato from tree to store, que significa que temos desde o pé de cacau até a loja. Isso garante uma qualidade superior em nossos produtos e um controle maior sobre todo o processo de produção, desde o cultivo do cacau até a fabricação dos chocolates”.

Para 2023, o plano de crescimento é tão agressivo quanto foi em 2022. A Cacau Show contratou uma consultoria para fazer aquisições ao redor do mundo, com o objetivo de expandir ainda mais seus negócios.

Além disso, a empresa está construindo um parque temático com o tema chocolate, que deve ficar pronto em três anos e terá uma área de 500 mil metros quadrados.

O faturamento é estimado em R$ 5,3 bilhões, 30% acima do projetado para o fechamento de 2022.

O segredo para esse crescimento chinês? O fundador da empresa atribui o sucesso da Cacau Show à competitividade: “O segredo é ter competitividade. Fazer bem feito caro e mal feito barato todo mundo faz. O difícil é fazer bem a um custo baixo”. Fonte: Site de Linhares

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *