O mercado da impressão 3D está crescendo consideravelmente, muitos acreditam que no futuro até casas inteiras serão construídas com material desse tipo de impressora. As grandes fabricantes como Microsoft, HP, Autodesk, entre outras, já começara a participar dos estudos no setor para criarem suas próprias versões do dispositivo. A Lenovo é uma dessas empresas, e há pouco revelou que está desenvolvendo uma impressora 3D que produz chocolate.
Na última semana a multinacional chinesa revelou que estava preparando um novo produto para entrar no mercado de impressoras 3D. Apesar de a companhia ter criado sua marca com computadores, smartphones, notebooks, tablets e diversos produtos eletrônicos, agora seu mercado deve expandir para outras áreas. Durante a última quinta-feira (28/5) a Lenovo divulgou diversas novidades durante a Tech World Conference, que ocorreu em Pequim, na China.
Além de apresentar diversos produtos durante a conferência, também foram demonstrados diversos conceitos em que estão trabalhando; a empresa acredita que podem mudar a maneira que as pessoas interagem com a tecnologia. Comer chocolate direto de uma impressora pode mudar o mundo, e fazer milhares de pessoas desenvolverem diabetes.
A Lenovo ainda não está desenvolvendo o produto, é um conceito que pode acabar se tornando realidade no futuro, uma impressora de comida que produz chocolate. Apesar de ser uma novidade da companhia, dispositivos 3D que imprimem comida já não são tão estranhos, no último ano surgiram diversos produtos que fazem isso. Porém, será interessante se uma grande empresa do mercado começar a fabricar esses produtos e vender para consumidores finais, certamente o setor iria fluir mais rapidamente.
A fabricante chinesa não revelou quando as impressoras estarão disponíveis, mas pode ser que ocorra em um futuro distante. As impressoras 3D de comida certamente podem fazer muito sucesso no mundo gastronômico, principalmente em estabelecimentos especializados e que utilizam equipamentos tecnológicos. Fonte: Tudo celular