A Organização Internacional do Cacau (ICCO) aumentou sua previsão de déficit de cacau para a temporada 2014/15 em parte devido a condições climáticas desfavoráveis em Gana.
No seu Boletim Trimestral de estatísticas do cacau divulgados na sexta-feira, a organização disse que agora espera um déficit de oferta / demanda de 38.000 toneladas métricas. A ICCO já havia projetado um déficit de 17.000 MT.
A produção mundial foi revista para baixo em 64.000 MT e espera-se agora chegar a 4.168m MT, enquanto as moagens mundiais foram antecipadas cortadas 43.000 MT de 4.164m MT.
A produção de cacau africano deverá cair 7% devido a seca elongo períodos quentes, chuvas inadequadas e ventos Harmattan. A produção de cacau na Ásia e Oceania está previsto ser normal e um aumento de 3% nas Américanas.
Queda na produção de Gana
O segundo maior produtor de cacau do mundo deverá ser o mais atingido, segundo a ICCO.
"Embora os preços pagos ao produtor estejam mais elevados em Gana e tem evitado o contrabando de cacau na Costa do Marfim, nesta temporada, as perspectivas para a produção de cacau do país permanece incerto", disse a organização em seu boletim.
A produção de cacau em Gana deverá cair 22% na temporada anterior, devido a chuvas insuficientes, aplicação tardia de fertilizantes, e a redução do programa de pulverização em massa do governo.
Moagens de cacau projetadas como altas também foram revistas para a safra 2014/15 na Bélgica, Costa do Marfim, Equador e Turquia, mas a ICCO espera também uma queda no Reino Unido, Rússia, EUA e Malásia em comparação com estimativas anteriores. Informações Confectionery